DIA INTERNACIONAL DA MULHER Corpo de Bombeiros Militar de Roraima emprega maioria de mulheres em comemoração à data

Por MACKSUEL LOPES – Fotos: Diego Ferreira

Hoje, o CBMRR conta com 91 mulheres em efetivo, entre oficiais e praças.

Para representar a força do efetivo feminino dentro da Corporação, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) vai empregar mulheres em todas as guarnições de serviço da Capital e do Interior.

Elas assumirão as funções na Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COCB), setor responsável pelo atendimento das solicitações de ocorrências por meio do 193 e pelo despacho de viaturas. E também nas guarnições de Combate a Incêndio, do Resgate e da Companhia de Busca e Salvamento.

As mulheres no Corpo de Bombeiros

O ingresso das primeiras bombeiras no CBMRR ocorreu em 2001 e, desde então, a participação feminina nas atividades diárias da Corporação não parou de crescer.

No início chegaram de forma discreta, apenas uma, duas, três bombeiros e hoje são 91 mulheres que exercem as funções sem nenhum tipo de distinção, fazendo o mesmo serviço que os homens no operacional e no administrativo.

A chegada das mulheres à Corporação bombeiro militar foi justamente em um dos melhores momentos vividos pela Instituição, o ano da emancipação, o que representou novos e grandes desafios que foram, com o auxílio da força feminina, superados com facilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *