Ouvidoria do Detran Roraima inicia estratégia para estar mais próxima do usuário

Por Pablo Sérgio

Seguindo uma determinação da governadora Suely Campos (PP), a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Roraima (Detran-RR) estruturou o serviço de ouvidoria do órgão para que ele possa estar mais acessível aos usuários na perspectiva de ouvir as reclamações e oferecer soluções imediatas para os problemas apresentados.

De acordo com o presidente do órgão, Titonho Beserra, desde quando a nova direção assumiu foi feito um estudo minucioso sobre o modelo de ouvidoria existente e – após o estudo – buscou-se moldá-lo de maneira a facilitar a vida do usuário.

“Uma das preocupações da governadora quando nos convidou para assumirmos a direção do Detran era em relação ao atendimento ao público e a busca de soluções imediatas aos usuários em relação às reclamações apresentadas e hoje temos a tranquilidade de afirmar que essa meta foi atingida”, esclareceu Titonho.

Por sua vez, Jaimy Pessoa, ouvidor do Detran disse que o novo modelo de ouvidoria foi construído com base num plano de ação que personaliza o atendimento ao cidadão e que prima pela solução dos problemas apresentados de maneira eficaz e rápida.

“Nesta nova modalidade, a ouvidoria recebe elogios, sugestões, críticas e reclamações, apurando as manifestações apresentadas e propondo melhorias nos processos, mitigando conflitos”, fez questão de afirmar Jaimy Pessoa.

Ele disse ainda que “É dever do ouvidor prestar um atendimento de excelência, com foco em relacionamento, não como um sistema meramente operacional e sim, na busca pela qualidade e melhoria estratégica, bem como para a preservação da imagem da instituição”, explicou o ouvidor.

Já o diretor administrativo e financeiro do Detran, Cassiano Glauco, disse que com a finalização do plano de ação da ouvidoria, o órgão inicia nos próximos dias uma campanha de massificação junto a sociedade roraimense para que saibam a melhor forma de usar esse serviço caso seja necessário.

“Estamos iniciando esse trabalho de divulgação dos serviços de ouvidoria dentro das instâncias do Detran – em Boa Vista nos municípios do interior – e o passo seguinte é levar essa campanha para que a sociedade saiba que o usuário do Detran que tiver alguma reclamação a ser feita pode acionar a ouvidoria em busca de uma solução imediata. Estamos satisfeitos com esse novo modelo e esperamos que o usuário também fique satisfeito”, disse Cassiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *