PALÁCIO DA CULTURA Governo realiza Sarau Mulher Cultural

Por WESLEY OLIVEIRA – Fotos: Secom/RR

Durante o evento serão lançados dois editais voltados para concursos literários.

Dando continuidade às comemorações ao Dia Internacional Mulher, o Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura) realiza nesta quinta feira, dia 15, a partir das 16 horas, o Sarau Mulher Cultural.

O evento é aberto ao público  e será na videoteca Francisco Aragão, do Palácio da Cultura Nenê Macaggi. Além disso, o encontro faz parte das atividades da biblioteca pública que acontece a cada dois meses durante o ano.

A programação vai proporcionar várias atividades culturais voltadas à mulher, com apresentações de música, teatro, dança e poesia. O objetivo a principal é proporcionar ao publico em geral momentos interativos, lúdicos, voltados diretamente para a literatura.

De acordo com a diretora e coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Tânia Magalhães, é preciso ter mais ações paralelas e transvasais de incentivo a leitura e artes aos jovens do Estado.

“Precisamos fazer com que esses jovens tomem gosto pela arte, pela música e principalmente pela leitura, mas para isso acontecer, nós temos que proporcionar momentos culturais como esse”, disse Tânia.

EDITAIS – Durante o evento serão lançados dois editais referentes aos concursos ‘Visconde de Sabugosa’, como resgate e incentivo a leitura das obras literárias do escritor brasileiro Monteiro Lobato e vida e obra da escritora e incentivadora da literatura roraimense Nenê Macaggi.

Além disso, a programação conta também com a apresentação de uma palestra com o tema “Violência Contra a Mulher”, levando informações e orientações sobre o enfrentamento contra violência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *