Semana do Consumidor Prefeitura lança Novo Selo do Procon de Boa Vista

Foto Diego Dantas

A ação fez parte das comemorações alusivas a Semana do Consumidor no município de Boa Vista.

A Prefeitura de Boa Vista lançou nesta quarta-feira, 14, o novo selo do Procon Municipal. A solenidade ocorreu no Palácio 09 de Julho com as presenças da Prefeita Teresa Surita e Secretária Executiva do Procon de Boa Vista, Sabrina Tricot.

 A ação fez parte das comemorações da Semana Mundial do Consumidor, celebrada dia 15 de março. O Selo tem nova dimensão, tamanho 20 x 7,5 cm. Nele, contém os números de telefone do Procon Municipal para facilitar o contato dos consumidores com o órgão para efeito de reclamações e esclarecimento de dúvidas.

 A prefeita Teresa Surita disse que o Novo Selo do Procon Municipal  pretende levar mais informações para os consumidores. “Este selo tem todos números de contato, e-mail e o endereço do órgão. A intenção é facilitar o acesso ao Procon e lembrando sempre que o serviço é gratuito, e todos aqueles que se sintam lesados e que precisam de nosso atendimento, estaremos a disposição para auxiliar naquilo que for preciso”, comentou.

 A Secretária Executiva de Defesa do Consumidor, Sabrina Tricot, informou que o Novo Selo traz uma nova roupagem, com mais informações para os consumidores e também para os lojistas que vão poder entrar em contato com o órgão para tirar dúvidas, fazer denúncias e qualquer orientação que for necessária.

 “O Procon Boa Vista está a disposição de consumidores que sentirem lesados ou lojistas que tiverem quaisquer dúvidas. É um canal de aproximação com o nosso órgão que a partir de agora podemos levar mais informações de contato, tanto para os consumidores quanto para os fornecedores. Assim iremos aproximar mais a população com o órgão”, disse.

 A Semana do Consumidor segue nesta quinta-feira, 15, Dia Mundial do Consumidor, com a equipe composta por técnicos do Procon Boa Vista que vai distribuir o Novo Selo nas lojas localizadas nas principais avenidas do comércio de Boa Vista e também no Roraima Gardem Shopping e Pátio Roraima Shopping. O selo deverá ser afixado em local visível aos consumidores.

 O PROCON BV irá atender os consumidores em uma tenda inflável instalada na esquina das Avenidas Jaime Brasil e Bento Brasil, centro da cidade para esclarecimentos de dúvidas e coleta de assinaturas da população para a Ação Nacional contra as Alterações na Lei de Planos de Saúde, considerada um retrocesso, usurpação de direitos e conquistas dos consumidores da saúde suplementar por restringir atendimento de urgência e emergência, alteração nos critérios das penalidades, respeito à segmentação contratada afastando-se a aplicação do Código de Defesa do Consumidor – CDC.

 As atividades alusivas ao Dia Mundial do Consumidor se encerram na sexta-feira, dia 16, com a divulgação dos Boletins do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SINDEC com os dados oficiais de 2015 a 2017 das reclamações fundamentadas em nível nacional.

 O Procon Municipal fica localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto – Terminal do Caimbé – Avenida dos Imigrantes, n.º 1612/Buritis – sala 02. O atendimento ocorre em horário comercial, das 8h00 as 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *