Família Rosas celebrou no final de semana os 82 anos de vida da matriarca, Maria das Chagas Richil Rosas

No último sábado, 17, membros da família Richil e Rosas, uma das mais tradicionais do município de Normandia, estiveram reunidos para celebrar os 82 anos de vida da matriarca, Maria das Chagas Richil Rosas.

Conhecida por todos como Dona Chagas, a aniversariante ainda é uma mulher ativa que cuida da casa, das criações e de suas plantas, pois uma de suas querências é cuidar pessoalmente do seu jardim.

Dona Chagas nasceu no sítio Barro Branco, região do Maú, hoje município de Normandia. Filha de Blandina Borges Leal e de Laurindo Richil, teve 16 irmãos, cursou até a 4° série do primário, nasceu em 1936 e é casada há 64 anos com o senhor Estevão Galvão Rosas.

A matriarca Chagas se dedicou a criar os 14 filhos e mais dois netos, junto com seu esposo, sempre como dona de casa, cuidando da roça e costurando roupas para a vestimenta dos filhos, que lhe deram 44 netos, 51 bisnetos e três tataranetos.

Mãe exemplar, dedicada ao esposo e a todos da família, dona Chagas é católica fervorosa e devota de Nossa Senhora de Nazaré.

Falando em nome dos familiares de Dona Chagas, o presidente da Central Única dos Trabalhadores do Estado de Roraima (CUT), Gilberto Rosas, disse que todos na família estão muito felizes pelos 82 de vida da matriarca.

“Somos gratos a Deus por termos uma mãe fraterna, acolhedora, amorosa, que sempre se dedicou para cada um de nós e para todos ao mesmo tempo, nos orientando no caminho do bem, compromissados com o bem maior que é a família. Por isso nossa alegria é imensa, principalmente por ela estar nesta idade, ativa, com saúde e esbanjando alegria e felicidade entre nós”, disse emocionado Gilberto Rosas.

A senadora Ângela Portela (PDT) e o deputado estadual Evangelista Siqueira (PT) também estiveram na festa dos 82 anos de Dona Chagas. Ambos fizeram questão de parabenizar a aniversariante e toda a família e ressaltar a importância da matriarca na história do município de Normandia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *