Alto-alegrense completa cem anos com festa familiar

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil caminha para tornar-se – dentro de alguns anos – um país de idosos, com idade acima de 60 anos.
Mas se encontrar pessoas com idades de 60, 70 e 80 anos tem sido muito natural nos dias atuais, conhecer e conviver com pessoas que chegam aos 90 ou cem anos ainda é algo inusitado mais que aos poucos vai acontecendo nas famílias brasileiras e em Roraima essa realidade não é diferente.
No último final de semana, a família da agricultora aposentada, Maria Andrade Pereira, nascida em 21 de janeiro de 1918, no estado do Maranhão, moradora do município de Alto Alegre desde 1987, celebrou os cem anos de vida da matriarca numa festividade familiar.
Dona Maria sempre foi o esteio da família, casou com o senhor Alfredo Souza, com o qual teve três filhos biológicos e adotou mais dez, tornando-se referência de garra e determinação para filhos, netos e bisnetos.
Considerada uma mulher de fé, Maria Pereira, nos momentos difíceis sempre dizia que o aperreio dela era de no máximo meia hora de relógio, e sempre usava outros bordões que fazem parte de sua marca pessoal de vida,
“Quem boa cama faz nela se deita” e “A cara do bom é a mesma do ruim”.
Apesar da debilidade da saúde dessa alto-alegrense centenária, familiares e amigos fizeram questão de prestar suas homenagens à aniversariante pela importante conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *