Profissionais da educação participam da 6ª Semana Pedagógica da Rede Municipal

Durante dois dias, cerca de 2000 profissionais entre Gestores e Vice-Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores Multidisciplinares que atuam na Pré-Escola, 1º ao 5º ano, Educação de Jovens e Adultos (1ª a 4ª série – 1º segmento da EJA), Laboratório de Informática, Professores de Educação Física e Arte Educadores, da secretaria municipal de Educação, estiveram reunidos participando da 6ª Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.
O evento aconteceu nos dias 25 e 26, no Centro Universitário Estácio da Amazônia, das 8h às 12h e de 14h às 18h, com realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e teve como público-alvo os educadores que atuam na Rede Municipal e acontece
De acordo com Josélia Mendes Gomes, coordenadora de Ensino Fundamental, a Semana Pedagógica teve o objetivo dar boas vindas aos profissionais da educação municipal e alinhar o planejamento do ano letivo.
“Este primeiro encontro alinha os gestores e professores dentro do programa de ensino estruturado, que será agregado conforme cada realidade dentro de sala de aula”, destacou.
No primeiro dia, o alinhamento foi direcionado aos professores do 1º ao 5º ano, professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, das áreas indígenas e do campo. Já no segundo dia, o encontro foi destinado aos professores de Educação Física e aos novos seletivados da educação.
A professora Daniely Padilha, trabalha há seis anos na rede de ensino municipal e avalia de forma positiva a Semana Pedagógica. “Este ano a Semana Pedagógica teve uma proposta muito importante, pois trabalha a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é algo novo dentro da nossa capacitação e muito relevante para podermos integrar o ensino estruturado do Programa Saber Igual”, ressaltou.
De acordo com a professora, o Ensino Municipal teve muitos avanços ao longo dos últimos anos. “Obtivemos grandes conquistas e muitos avanços na Rede Municipal em diferentes aspectos. Sabemos que muitos professores de outros estados tem uma realidade diferente da nossa, mas vivemos um processo de investimento e valorização dos profissionais da educação”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *