Ser Miss ainda é o sonho de muitas crianças, adolescentes e jovens roraimenses

Talvez motivadas por influências familiares ou mesmo pela cultura da sociedade, mesmo nos dias atuais, muitas meninas de variadas idades sonham em desfilar em passarelas para obterem a consagração do título máximo de concursos de beleza, que podem servir como trampolim para uma vida profissional de modelo ou apenas pela realização pessoal.
E de uns tempos para cá muitas são as opções de concursos de beleza para escolhas de miss roraimenses que podem participar de concursos em âmbito nacional e internacional, concursos com nomes variados e para pessoas de idades variadas também.
Apesar de mobilizar uma gama de profissionais de diversas áreas, de envolver familiares e amigos que se mobilizam em torcer por suas candidatas prediletas, promotores e participantes de concursos de miss reclamam da falta de apoio, principalmente quando as vencedoras locais precisam se deslocar para outros estados onde são realizados os concursos nacionais.
Mesmo assim, com todas as dificuldades enfrentadas pelos envolvidos há pessoas que dedicam parte significativa de seu tempo para promover e participar de eventos de escolha de miss, como é o caso dos promotores Jorge Maia e Jan Azevedo, que desde 2013 são os responsáveis pela realização de um dos concursos mais concorridos do estado, o Miss Roraima Teen Universe.
Jorge Maia lembra que desde pequeno era um admirador de concursos de beleza e sempre que podia não perdia um e com o passar do tempo, em 2013, teve a oportunidade de assumir a responsabilidade de realizar o concurso para a escolha da Miss Roraima Teen Universe.
“Apesar da grande responsabilidade e consciente dos desafios que íamos enfrentar, aceitamos os desafios da missão proposta e já em outubro de 2013 selecionamos a modelo e estudante Erika Giselly para representar Roraima no concurso nacional”, explicou Jorge Maia.
Ele lembrou que a primeira participação de Roraima sob a coordenação dele e de Jan Azevedo não foi das melhores, pois faltava experiência da equipe, houve o fator psicológico que gerou muito nervosismo e que atrapalhou a participação da representante roraimense que não chegou a ficar nem entre as dez selecionadas.
Entretanto, Jorge afirma que a primeira experiência foi muito positiva, pois marcou a participação de Roraima no concurso nacional.
“Constatamos que Roraima tem belas mulheres e que não era necessário importar meninas de outros estados para representar o estado em concursos de beleza. Mesmo com os percalços da primeira experiência, nos sentimos motivados a continuar realizando os concursos de miss”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *