Amajari, Normandia e Bonfim serão atendidos com ação social do Sesc Comunidade

Na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, será dado início ao projeto Sesc Comunidade 2018, que tem o objetivo de promover a cidadania e a qualidade de vida para a população do interior de Roraima, com a oferta de serviços totalmente gratuitos.

Para esta edição, o Sesc Comunidade atenderá às demandas de Saúde, Educação, Assistência, Lazer e Cultura dos municípios de Amajari (5 a 9 de fevereiro), Bonfim (19 a 23 de fevereiro) e Normandia (26 de fevereiro a 2 de março).

Para o presidente da Fecomércio-RR, Ademir do Santos, o Sesc tem o compromisso com o trabalho social, levando serviços onde a demanda estiver. Segundo ele, além do empenho dos servidores e da estrutura disponibilizada pelo Sesc, as instituições parceiras estão fazendo toda a diferença nesta edição do projeto.

“O nosso desafio diário é de promover uma vida melhor para nossos clientes prioritários, que são os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Mas acreditamos que podemos fazer mais, atendendo uma parcela da comunidade roraimense com nossos serviços. Melhor ainda quando temos parceiros que entendem a nossa proposta e se juntam a nós”, destacou o presidente Ademir.

Para 2018, o Sesc Comunidade contará com os seguintes parceiros: Prefeituras de Amajari, Bonfim e Normandia, Tribunal de Justiça (Justiça Itinerante), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-RR, Exército Brasileiro, Iteraima, Femarh, Sesi (Cozinha Brasil e Unidade Lazer), Senai e Sebrae. Para dar suporte na ação, o Sesc enviará servidores e as unidades móveis OdontoSesc, BiblioSesc e Unidade Móvel de Lazer.

Estão previstos mais de 2.000 atendimentos na área de saúde com consultas médicas, odontológicas, fisioterápicas e nutricionais, bem como atendimentos empresariais e a oferta de atividades de educação, recreação e de valorização da leitura. Mais de 150 profissionais estarão envolvidos no Sesc Comunidade entre: médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, dentistas, agentes culturais, educadores, servidores públicos de executivo, judiciário e militares, além dos profissionais da logística.

            Amajari – O primeiro município a receber o Sesc Comunidade em 2018 será o Amajari, localizado a 154 km da capital, Boa Vista. A ação será realizada na Escola Estadual Ovidio Dias de Souza (Av: Tepequém, S/N – Centro) e contará com a parceira da Prefeitura de Amajari, Sesi, Exército Brasileiro, Iteraima, Femarh, Sebrae, Senai, 5ª Vara Cívil, com a Justiça Itinerante, Polícia Militar e Bombeiros, que disponibilizarão dentistas, médicos e demais profissionais da saúde, além de agentes sociais, servidores da educação e técnicos. O Sesi também participará da ação com o programa Cozinha Brasil. Os serviços serão oferecidos até sexta-feira, 9 de fevereiro, das 8h30 às 17h.

            Bonfim – Em seguida, o Sesc Comunidade se deslocará para o município de Bonfim, localizado a 124,4 km da capital Boa Vista. A ação será realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, na Escola Municipal Maciel Ribeiro Vicente da Silva (Rua: Maria Deolinda Franco Megias – S/N – Cidade Nova) e contará com o apoio da Prefeitura de Bonfim, com a atuação de servidores da saúde, educação e agentes sociais, além da equipe Sesc e seus parceiros.

            Normandia – De 26 de fevereiro a 2 de março, o Sesc Comunidade chega à Normandia, que fica a 187km de Boa Vista. Na Escola Municipal Castro Alves (Rua Roberto Costa, S/N – Centro) a programação reunirá a comunidade em atividades recreativas, culturais e de saúde. Na oportunidade, as unidades móveis do Sesc Lazer, BiblioSesc e OdontoSesc encerrarão a edição 2018 do projeto Sesc  Comunidade com os demais parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *