Carnaval 2018 – Diversão toma conta da criançada no Pátio Folia Kids

Por mais um ano, a Prefeitura de Boa Vista concedeu também oportunidade para que os pequenos caiam na folia, ao som de grandes sucessos das marchinhas de carnaval. Foi o Pátio Folia Kids, que aconteceu neste domingo, 04, no Pátio Roraima Shopping e que contou com um grande público de todas as idades.

 

Ao som de Ranoldo Alves e banda, a criançada pôde conhecer, dançar e se divertir em meio a marchinhas clássicas de carnaval, além de temas infantis de diversas gerações. Para o superintendente de Cultura da Fetec, Enos Almeida, a proposta do evento é reunir todas as famílias, não apenas os adultos, como prévia do que será o Carnaval 2018.

 

“Nós observamos que há uma demanda reprimida, em relação às crianças, em termos de eventos. Pouco é produzido voltado a eles. Então, o que fazemos com esse evento [Pátio Folia Kids] é valorizar cada uma dessas crianças, enfatizando a importância de se trabalhar a primeira infância, que é um dos carros-chefes da gestão da nossa prefeita. É um evento saudável, alegre, que reúne todas as famílias”, afirmou Enos.

 

No Pátio Folia Kids teve também desfile das crianças melhores caracterizadas, além de brincadeiras, fantasias de super heróis, pintura de rosto e muita diversão. A dona de casa Luziene Souza Firmino levou a pequena Mariana, de 05 anos, pela primeira vez no evento. Porém, a menina já é apaixonada por carnaval, algo que herdou da família.

 

“Ela gosta muito de carnaval. Fica maravilhada quando vê uma festa como essa. Eu também gosto e assim como toda a nossa família. Fiquei muito feliz por ver que estão sempre se lembrando das crianças num evento tão importante para a cultura brasileira, como é o carnaval”.

 

Carnaval 2018 – E a folia continua na próxima sexta-feira, 09, com a abertura oficial do carnaval na Praça Fábio Marques PAracat, e que vai até o dia 13. Como vem ocorrendo há cinco anos, o modelo da festa é a dos tradicionais blocos de rua. Ao todo, 12 blocos foram contemplados e desfilarão na Avenida.  Com o objetivo de valorizar a identidade cultural roraimense, a escolha dos blocos foi feita de forma democrática através de um edital.

 

Confira abaixo a programação oficial do evento:

 

SEXTA – FEIRA 09/02/18

21h – Show com banda local JUNINHO PEGADA E BANDA

23h – Show com banda local BANDA BACK COUNTRY

 

SÁBADO 10/02/18

19h – Desfile e Bloco Infantil/livre RANOLDO ALVES E BANDA

20h – Bloco Credenciado FLA FOLIA

22h – Bloco Credenciado ME BEIJA

23h – Bloco Credenciado MAGIA DA TOADA

 

DOMINGO 11/02/18

19h – Baile da Saudade (Cabelos de Prata) BANDA CONFETE E SERPENTINA

20h – Bloco Credenciado BLOCO DOS TRÊS

22h – Bloco Credenciado BLOCO TODO MUNDO NO HARÉM

23h – Bloco Credenciado FELICIDADE BOA VISTA

 

SEGUNDA – FEIRA 12/02/18

 

19h – Desfile de Fantasia e Bloco Infantil/livre BANDA ELOS

20h – Bloco Credenciado SHOW DE BOLA

22h – Bloco Credenciado QUADRILHEIROS

23h – Bloco Credenciado CAMALEÃO

 

TERÇA – FEIRA 13/02/18

19h – BLOCO PORCA QUE FUÇA

20h – Bloco Credenciado PALHAÇOS

22h – Bloco Credenciado DENTE DE LEITE

23h – Bloco Credenciado CANAIMÉ  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *