Direção nacional do PC do B oficializa filiação de Oleno Matos na agremiação partidária

Como parte da estratégia de fortalecimento partidário do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em todo o país, o deputado estadual Oleno Matos – acompanhado de lideranças políticas da agremiação partidária do estado de Roraima – participou de reunião política com a direção nacional do partido.

No evento – ocorrido recentemente em Brasília – Oleno Matos oficializou sua filiação ao PC do B e confirmou aos dirigentes nacionais que é pre-candidato a deputado federal nas eleições vindouras.

De acordo com o deputado estadual Soldado Sampaio, presidente da agremiação no estado, o ingresso de Oleno Matos ao PC do B consolida o projeto político nacional do partido que é criar as condições para garantir o aumento da representatividade na Câmara Federal com a eleição do maior número de deputados federais.

“Para nós do PC do B é uma honra enorme consolidarmos a filiação do defensor público e deputado estadual Oleno Matos nos quadros de nosso partido, pois é uma pessoa pública que possui uma história de luta  compromissada com os direitos dos trabalhadores da cidade e do campo e realiza um trabalho social de relevância para a nossa sociedade”, afirmou Sampaio.

O presidente estadual do PC do B fez questão de destacar que mesmo antes de pensar em ingressar no partido, Oleno Matos já vinha efetivando uma parceria significativa com as principais lideranças partidárias no estado o que muito contribuiu com o fortalecimento partidário local.

Durante a reunião de filiação de Oleno Matos, a presidente nacional do PC do B, Luciana Santos, falando em nome dos demais dirigentes fez questão de dar as boas-vindas ao mais novo filiado e reafirmar o compromisso da direção nacional em apoiar o projeto político da agremiação estadual que é eleger um deputado federal e dois deputados estaduais nas próximas eleições.

“Ficamos felizes com esse quadro de qualidade e densidade eleitoral que o PC do B de Roraima nos apresenta, com a filiação do camarada Oleno Matos, que irá fortalecer nosso projeto estratégico eleitoral para 2018 e que passa também pela eleição de um parlamentar federal pelo estado de Roraima”, disse.

Luciana Santos afirmou ainda que o PC do B de Roraima terá o apoio incondicional da direção nacional para consolidar seu projeto político eleitoral de crescimento partidário no estado.

Já o deputado Oleno Matos fez questão de agradecer o acolhimento que recebeu por parte das lideranças estaduais e nacionais do PC do B e reafirmou seu compromisso em ajudar no fortalecimento e crescimento partidário não apenas em Roraima, mas em todo o país.

“O PC do B tem uma história de luta que o diferencia da maioria dos demais partidos e isso aumenta a nossa responsabilidade enquanto militante partidário, mas mesmo assim sinto-me honrado em ingressar numa agremiação que faz a diferença na história do país, pois suas principais bandeiras de luta sempre foram as bandeiras de lutas que pautaram e pautam a minha vida pessoal e política”, destacou Oleno Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *