ENCCEJA: Resultado está disponível para o ensino médio e fundamental

Por NAIRA SOUSA

Os candidatos que fizeram a prova do Encceja Nacional (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), já podem acessar a nota e dar entrada no pedido de certificação. Em Roraima seis mil pessoas se inscreveram no exame.

A consulta é individual e deve ser feita pelo site enccejanacional.inep.gov.br. Para ver os resultados, cada candidato precisa informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Depois que ver a nota, o candidato aprovado precisa dar entrada para receber o certificado.

A chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Seed (Secretaria de Estadual Educação e Desporto), Sulivanha Lima, informou que os aprovados no exame, para nível fundamental, devem levar cópia dos documentos (RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos), nas escolas estaduais Lobo D’almada e Maria das Neves Rezende.

Já os aprovados para o ensino médio devem levar os documentos nas escolas estaduais Ana Libória e Monteiro Lobato. “É importante que levem também o comprovante das notas do Encceja, pois é este documento que comprova a aprovação. Lembrando que ele pode ser retirado no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)”, disse.

Sulivanha falou ainda do prazo para entrega do certificado que é de 45 dias. “As notas vão ser convertidas e os nomes publicados no Diário Oficial, depois disso o certificado estará disponível”, explicou.

De acordo com o edital, os candidatos do Encceja tiveram que realizar quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens e códigos).

Para ser habilitado a receber o certificado de conclusão, os participantes precisam ter nota mínima de 100 pontos em cada uma das provas e no mínimo 5 pontos na prova de redação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *