Carnaval 2018 Fiscalização no trânsito será redobrada em Boa Vista

Uma média de 80 guardas civis e 30 agentes de trânsito devem atuar em cada noite de carnaval, não apenas no local do evento, mas também em patrulhamento ostensivo na cidade.

Para garantir uma diversão segura e tranquila aos foliões e a todos os cidadãos boavistenses, a segurança e a fiscalização nas ruas e avenidas serão intensas durante as cinco noites do Carnaval 2018. A Guarda Civil Municipal e a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) vão atuar não apenas ao longo da Praça Fábio Marques Paracat – onde a festa vai acontecer – mas também nos arredores do local e em toda a cidade.

A meta é evitar que infrações e delitos sejam cometidos. O número de guardas civis por noite será de aproximadamente 80 homens e mulheres de serviço. Além disso, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também devem reforçar o apoio à segurança e emergência no local.

No caso da Smtran, o foco será dado ao combate ao excesso de velocidade e a condutores dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Para isso, cerca de 30 agentes de trânsito, além do Grupo Tático de Trânsito (GTT) vão atuar na capital a fim de garantir o cumprimento das leis de trânsito. No mesmo período do ano passado, vários condutores foram notificados por estacionamento em local proibido e direção sob o efeito de álcool.

“A nossa recomendação é que os foliões se divirtam, mas com prudência. Se beber, use meios alternativos para se locomover de volta até sua casa, ou então peça ajuda a algum amigo ou familiar. Mas não dirija. Nossas equipes estarão munidas de radares móveis, etilômetro e todo equipamento necessário para combater todo tipo de infração de trânsito”, afirmou o chefe de Fiscalização da Smtran, Ney Brito.

Além do patrulhamento ostensivo, a festa terá um sistema de videomonitoramento contendo 24 câmeras instaladas ao logo da praça Fábio Marques Paracat, além da central de vigilância móvel – microônibus – utilizado pela Guarda Civil Municipal. Agentes de Trânsito e jovens do Projeto Crescer vão complementar o apoio levando orientações de segurança no trânsito aos foliões em cada noite de festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *