Comunidade católica realiza hoje oitava edição da Noite do Pastel, no bairro senador Hélio Campos

Enquanto parcela da população segue para as avenidas centrais ou para clubes particulares para curtir as festividades carnavalescas nos ritmos das marchinhas antigas e das melodias da atualidade, outras buscam opções alternativas para celebrar a vida junto aos amigos e familiares.

E uma das alternativas para quem não gosta da aglomeração barulhenta do carnaval na avenida é a participação aconchegante de uma festa realizada pela comunidade católica Santa Maria Madalena, localizada no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da cidade de Boa Vista – chamada de Noite do Pastel.

A Noite do Pastel da comunidade Santa Madalena acontece na noite deste sábado, dia 10 de fevereiro, começando às 19 horas, no pátio da comunidade, localizada na rua Thereza Magalhães Brasil (antiga N28), 533, bairro senador Hélio Campos.

O evento está em sua oitava edição e é uma realização em conjunto com outras comunidades das cercanias da Santa Maria Madalena, e além da variedade de pastéis e comidas regionais, também oferece uma diversificada apresentação cultural.

De acordo com um dos organizadores do evento, Benedito Albuquerque, a Noite do Pastel é apenas uma das ações que antecipam a realização dos festejos da padroeira da comunidade que acontece no período de 20 a 22 de julho.

“Sempre falamos que a Noite do Pastel é um aperitivo que antecede o festejo de Santa Maria Madalena, que é a padroeira da comunidade. Começou com uma atividade simples, porém com o passar do tempo foi se tornando uma grande noite do pastel, na qual acolhemos pessoas vindas de quase todos os bairros de boa vista e que fazem questão de prestigiar a nossa festa”, explicou Benedito.

Ele disse que a Noite do Pastel já é uma tradição e ocorre anualmente no mês de fevereiro e tem como objetivo, além da confraternização entre a comunidade e o público em geral, arrecadar recursos para a comunidade, para a Diocese de Roraima, para a área Missionária São Raimundo Nonato e pata o Fundo de Solidariedade da área Missionária São Raimundo Nonato.

“A premiação faz parte da interação do evento com a comunidade local. A premiação é um atrativo, pois além de concorrer aos  prêmios, temos comidas típicas para oferecer à comunidade e uma infinidade de pastéis saborosos feitos com carinho e qualidade”, afirmou Benedito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *