Confira os serviços essenciais que vão estar funcionando durante o período do carnaval

A Secom (Secretaria Estadual de Comunicação Social) informa que o Decreto Governamental 22.643-E, de 28 de dezembro de 2017, publicado no Diário Oficial nº 3148, estabelece feriado de Carnaval, no dia 13 de fevereiro, e pontos facultativos nos dias 12 e 14 de fevereiro (segunda de Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas).

Saúde – As unidades de saúde da Capital e do Interior que possuem serviço de urgência e emergência (HGR, Maternidade e Pronto Atendimento Cosme e Silva, na Capital) funcionarão ininterruptamente no período de Carnaval.

A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também manterá suas atividades normais, durante 24 horas, durante todo o feriadão. O Hospital Regional Sul, em Rorainópolis, também está preparado para atender as demandas.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como CECM (Clínica Especializada Coronel Mota), CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher), Nerf (Núcleo Estadual de Reabilitação Física), CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem), bem como os setores administrativos, não funcionarão no período de Carnaval (12, 13 e 14). Os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) funcionam durante o feriadão atendendo apenas aos pacientes já internados e voltam a receber pacientes externos no dia 14 de fevereiro.

Educação – No período de Carnaval não haverá aula nas escolas da rede estadual de ensino.

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR – O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) vai reforçar o efetivo operacional ordinário durante o período de Carnaval. Serão empregados bombeiros especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e operações de mergulho. Além dessas atividades o CBMRR manterá exclusivamente no domingo, uma equipe de guarda vidas no Rio Branco, destinado ao trabalho de orientação e prevenção em emergências aquáticas.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Caminhões da Companhia de Combate a Incêndio, um com capacidade para 5 mil litros de água, outro com 10 mil litros; duas ambulâncias do RUA (Resgate Urbano a Acidentados), sendo que uma destas permanecerá com efetivo de socorristas fixo no período de 09 a 13 de fevereiro, durante a programação do Carnaval em Boa Vista. O serviço ordinário ainda conta com uma caminhonete da Companhia de Busca e Salvamento, além de quatro pick-ups com guarnição extra, equipadas com Kit de Combate a Incêndio Florestal, para atender eventuais chamadas dessas ocorrências na área urbana e rural de Boa Vista.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

O CBM manterá uma equipe de 20 militares aproximadamente, de sobreaviso, para pronto em prego em possíveis demandas de combate a incêndio florestal que poderão surgir no período do Carnaval em todo o Estado.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, afogamentos, incêndios em residências, comércios e veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente ao telefone 193 ou pelo telefone 199 da Defesa Civil Estadual.

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) informa que vai reforçar seu efetivo operacional ordinário durante o período de 09 a 13 de fevereiro, conforme programação oficial do “Carnaval 2018” definido pela FETEC. Serão empregados bombeiros especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e operações de mergulho. Além dessas atividades o CBMRR manterá exclusivamente no domingo, uma equipe de guarda vidas no Rio Branco, destinado ao trabalho de orientação e prevenção em emergências aquáticas.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Caminhões da Companhia de Combate a Incêndio (CCI), um com capacidade para 5 mil litros de água, outro com 10 mil litros; duas ambulâncias do Resgate Urbano a Acidentados (RUA), sendo que uma destas permanecerá com efetivo de socorristas fixo no período de 09 a 13 de fevereiro, durante a programação do “Carnaval 2018”, na Praça Fábio Marques Paracat, Av. Ene Garcez – Centro. O serviço ordinário ainda conta com uma caminhonete da Companhia de Busca e Salvamento (CBS), além de quatro pick-ups com guarnição extra, equipadas com Kit de Combate a Incêndio Florestal, para atender eventuais chamadas dessas ocorrências na área urbana e rural de Boa Vista.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

O CBM manterá uma equipe de 20 militares aproximadamente, de sobreaviso, para pronto em prego em possíveis demandas de combate a incêndio florestal que poderão surgir no período do Carnaval em todo o Estado.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, afogamentos, incêndios em residências, comércios e veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente ao telefone 193 ou pelo telefone 199 da Defesa Civil Estadual.

PMRR – A Polícia Militar de Roraima informa que durante o período carnavalesco irá manter o policiamento de rotina em todas as unidades da capital e do interior com as operações rotineiras de reforço no policiamento.

Para o carnaval de rua, a PMRR estima um público de cerca de 50 mil pessoas e fará a segurança com 50 policiais militares por dia além do reforço das unidades especializadas.

No interior, a PMRR reforçará a segurança nos municípios de Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Bonfim, Normandia empregando cerca de 70 policiais e com as operações Lei Seca e Saturação que contam com o apoio da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

POLÍCIA CIVIL – A Delegacia Geral da Polícia Civil informa que neste feriadão de carnaval, todas as delegacias irão funcionar em regime de plantão para registro de Boletins de Ocorrência. Em relação à situação de flagrantes, os casos serão atendidos no 5º Distrito Policial.

CAERR – A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que funcionará em regime de plantão durante o feriado de Carnaval para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias. As agências de atendimento estarão fechadas, porém, o serviço de call center funcionará normalmente.

A Caerr orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado, que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, 0800.280.9520, de 8h às 18h, pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caerr.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *