Carnaval de Boa Vista Foliões contam com segurança nas cinco noites de festa

Fotos: Fernando Teixeira

Guarda Civil Municipal e Polícia Militar fazem a segurança durante o carnaval, que conta ainda com monitoramento por câmeras em tempo real

No carnaval de Boa Vista a segurança é garantida. Quem compareceu à Praça Fábio Marques Paracat nesta primeira noite de folia para se divertir, pôde conferir que a Prefeitura de Boa Vista preparou um grande reforço de guardas civis municipais, policiais militares, agentes de trânsito e bombeiros que irão atuar nas cinco noites de festa.

 A Guarda Civil Municipal destacou 84 homens e mulheres para atuar por noite, incluindo equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Defesa Civil Municipal. A Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) também deslocou agentes de trânsito para controlar o tráfego e orientar condutores quanto aos trechos interditados nas proximidades da festa. 

 “Nos preparamos para que todas as noites de festa sejam tranquilas e sem ocorrências, para que as famílias possam comparecer e se divertir durante a festa”, destacou o inspetor geral da Guarda Civil Municipal, Jader de Andrade.

Além disso, mais 41 policiais militares reforçam a segurança no local. As viaturas e motocicletas auxiliam com rondas no entorno da praça. E ainda 20 bombeiros civis e 10 militares também estão presentes atuando e orientando quanto à prevenção de acidentes.

A festa também conta com um sistema de monitoramento por câmeras espalhadas por todo circuito do carnaval. Ao todo, são 24 câmeras acompanhando toda movimentação em tempo real, sendo 20 delas fixas e 4 móveis, que enviam as imagens  para um micro-ônibus totalmente equipado, garantindo tranquilidade a todos os foliões.

Cerca de 30 agentes da Smtran e o Grupo Tático de Trânsito (GTT) orientam condutores em relação ao excesso de velocidade e os perigos de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) garante o apoio no local.

O autônomo Leandro Paiva veio curtir a primeira noite de carnaval com a família e aprovou o esquema de segurança montado para os dias de folia. “Vim mais cedo porque estava com criança. Gostei da festa. Achei bem seguro. Pretendemos voltar outras noites”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *