Carnaval 2018 Blocos de rua atraem multidão para a Praça Fábio Paracat

Fotos: Andrezza Mariot carnaval 2

“É tempo de ser feliz e brincar na rua”. O tema do Carnaval 2018, da Prefeitura de Boa Vista, foi seguido ao pé da letra nesta penúltima noite de festa. Nem a chuva esfriou os ânimos na quarta noite de folia que reuniu milhares de foliões na avenida Cap. Ene Garcez, e que curtiram e brincaram seguindo os blocos de carnaval e trios elétricos.

 A festa, que iniciou com o Bloco Infantil, seguiu com outros três blocos credenciados pela Prefeitura de Boa Vista: Show de Bola, reunindo torcedores de diversos times brasileiros; Quadrilheiros, um dos maiores blocos de rua do carnaval de Boa Vista e o Bloco Camaleão, dando tom de despedida ao carnaval 2018.

 Puxados por trios elétricos, os brincantes dos blocos curtiram ao som dos maiores hits da atualidade, sem deixar de lado os clássicos de todos os carnavais. A estudante universitária Mariane Soares não perde um ano de folia na avenida. “O resgate dos blocos de rua foi uma das melhores coisas que aconteceram nos últimos anos em Boa Vista. A festa já começa antes do carnaval, durante a escolha das fantasias”, destacou.

 Um dos blocos mais aguardados da noite foi o Arraiá Elétrico, organizado pelos Quadrilheiros, fazendo com que o esquenta fosse uma atração à parte. Antes de desfilar na avenida, uma aula de zumba foi improvisada na concentração. O público pôde aprender os passos dos hits do momento para fazer bonito na avenida.

 Segundo Rodrigo Sousa, um dos foliões dos Quadrilheiros, o carnaval não combina com timidez. “Carnaval é uma festa feita para nos divertimos junto aos amigos, sem medo e nem vergonha de ser feliz. É o momento de dançar, mesmo sem saber, e extravasar. Depois só ficam as lembranças destes dias felizes”, ressaltou.

 A quinta e última noite do Carnaval 2018 acontece nesta terça-feira, 13, e contará com mais quatro blocos credenciados na avenida:

TERÇA-FEIRA 13/02/18

 19H – BLOCO PORCA QUE FUÇA

20H – BLOCO DOS PALHAÇOS

22H – BLOCO DENTE DE LEITE

23H – BLOCO CANAIMÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *