Carnaval 2018 Programação dedicada a crianças e famílias atrai público para a Praça Fábio Paracat

 Fotos: Andrezza Mariot e Eduardo Andrade

A segunda-feira de carnaval, repetindo o sucesso das noites anteriores, reuniu milhares de pessoas em toda a avenida Cap. Ene Garcez. A quarta noite de festa promovida pela Prefeitura de Boa Vista deu destaque às famílias e centenas de crianças que abrilhantaram a festa com o baile infantil, ao som da banda Elos.

 As pequenas Ana Luiza e Rebeca, de 10 e 9 anos, respectivamente, fizeram pela primeira vez o percurso do bloco e brincaram pela avenida supervisionadas pelos pais. Vestidas a caráter, já estão na expectativa do próximo carnaval e das próximas fantasias. O pai Thempson Kaian destacou a importância do trabalho destinado às crianças e a parte lúdica do carnaval de Boa Vista.

 “A prefeita tem feito um bom trabalho voltado para as crianças e no carnaval não tem sido diferente. Admiro o cuidado, a preocupação e o fato de inserir as crianças na programação da festa, que está linda, bem organizada e com muita segurança”, destacou Thempson.

 A festa conta ainda com um espaço dedicado às mamães e aos pequenos. O Cantinho da Amamentação, organizado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais, proporciona um espaço tranquilo para descansar entre um bloco e outro. Além disso, o espaço conta com fraldário, cantinho da leitura, mesa para pintura e poltronas próprias para amamentação, para que mães e filhos aproveitem a festa da forma mais confortável possível.

 A Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges) também está na festa alertando sobre o trabalho infantil. Equipes estiveram durante toda a noite realizando rondas no combate à exploração infantil, além de desenvolverem abordagens sociais e ações preventivas no acolhimento das famílias. A Semges organizou ainda um espaço especifico para as crianças com diversas atividades lúdicas, incluindo pinturas faciais.

 Além de acompanhar os blocos, entre um intervalo e outro, os foliões encontram diversas opções de entretenimento na Praça de Eventos Fábio Paracat. A Central do Carnaval funciona durante toda a noite sempre com uma atração musical diferente. Enquanto os blocos de carnaval comercializam seus produtos na Central, os foliões podem curtir boa música enquanto compram abadás ou artesanatos. Quem animou a noite nesta segunda-feira no local foi a banda Remela de Gato.

Os servidores da Prefeitura de Boa Vista também se divertem enquanto trabalham. A tenda do Servidor de Valor promove diversas atividades durante toda a noite. Diversos servidores participaram do bingo e concorreram a prêmios, além de customização de abadás e maquiagens.

E quem disse que a avenida também não é lugar de cuidar da saúde? A Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado todas as noites sensibilizando os foliões sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs, HIV e AIDS) e a importância do uso de preservativos, que estão sendo distribuídos durante todas as noites de festa. Todos os serviços ofertados pela Prefeitura de Boa Vista seguem até a última noite de folia, nesta terça-feira, 13, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *