EM PACARAIMA CBMRR resgata equipe de ciclistas que estava perdida desde domingo

Por HELDELIANO ARRAIS – Fotos: Ascom/CBMRR

Os ciclistas foram conduzidos para o município de Pacaraima, por volta das 12h40 desta terça-feira, 13

A equipe de bombeiros da 3a CIA/2º BPABM (3ª Companhia do 2° Batalhão de Proteção Ambiental), resgatou nesta terça-feira, 13, com apoio de um helicóptero do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) um grupo de ciclistas, que estava perdido desde domingo, 11, na região da Comunidade São Miguel, Terra Indígena São Marcos, no município de Pacaraima.

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) recebeu a solicitação para realizar busca e salvamento dos seis ciclistas, às 9 horas de segunda-feira, 12. Os trabalhos foram iniciados imediatamente pela equipe de Pacaraima, que entrou na região de mata pela Comunidade São Miguel, no Marco BV7.

O grupo de ciclistas saiu no domingo, 11, por volta das 6 horas, e se perdeu ao iniciar uma trilha pela Comunidade Indígena do Samã, com destino ao Marco BV7. Por volta das 14 horas, ao perceber que estavam perdidos, os ciclistas fizeram contato com familiares e solicitaram o serviço de busca e resgate do CBMRR.

Por volta das 11 horas desta terça-feira, 13, o grupo foi localizado por indígenas daquela região e levados para a Fazenda Retiro, distante aproximadamente 45 quilômetros do Marco BV7. Um helicóptero do Ibama, que estava apoiando o CBMRR no combate às queimadas naquela região, deu apoio para o resgate de cinco ciclistas.

O sexto integrante do grupo, o policial militar Telmo Tupinambá prosseguiu a trilha, na rota Pedreira-Mucajá-Barro-Surumu, saindo do local onde o restante do grupo permaneceu. Ele chegou à sede da Comunidade do Surumu, nessa segunda-feira, 12, e conseguiu pegar carona até o município de Pacaraima, informando que o grupo havia permanecido na Fazenda Retiro, com acolhimento dos indígenas locais.

Dois bombeiros militares seguiram de moto pela comunidade do Surumu e, na noite do dia 12, a equipe obteve informações, via rádio, de que dois dos ciclistas perdidos que permaneceram no local definido pelo grupo, foram levados a cavalo para comunidade Indígena Santa Isabel, para receber atendimento médico.

Os ciclistas foram conduzidos para o município de Pacaraima, por volta das 12h40 de hoje. Eles estavam aparentemente debilitados, mas sem ferimentos. Foram orientados a monitorar a saúde nos próximos dias, principalmente quanto aos sinais e sintomas de febre amarela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir »
);