Sindicalistas colocaram o bloco na rua contra a Reforma da Previdência e outras mazelas praticadas contra os trabalhadores

Fotos: Yolanda Simone Salomão Mêne

Na noite desta terça-feira o Bloco da Frente Sindical vai voltar para a avenida com destaque para a presença do movimento feminista mais uma vez

A Frente Sindical e Popular de Lutas do Estado de Roraima, formada por cerca de 50 entidades sindicais e organizações sociais, tiveram participação significativa no carnaval boa-vistense, com a presença de um bloco de rua que reuniu mais de cem brincantes e foi destaque na festa carnavalesca realizada na noite de ontem no centro de Boa Vista.

A Frente Sindical foi criada com o objetivo de mobilizar as entidades sindicais numa campanha contínua contra a aprovação da Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e que tramita no Congresso Nacional e que, de acordo com os sindicalistas – trará prejuízos enormes para a classe trabalhadora.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), José Carlos de Oliveira Gibim, a proposta do movimento é continuar denunciando as arbitrariedades praticadas pelo governo Temer contra a classe trabalhadora e ao mesmo tempo procurando sensibilizar a sociedade para que falam uma adesão ativa na campanha contra a aprovação da Reforma da Previdência.

“Avaliamos que nossa presença em bloco no carnaval faria a diferença, pois seria a oportunidade de participamos de uma festa popular e ao mesmo tempo levarmos a nossa mensagem de protesto, de denúncia e de alerta contra as arbitrariedades praticadas pelo governo Temer contra os trabalhadores e com a conivência da maioria da nossa bancada parlamentar”, disse Gibim.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter), Flávio Bezerra da Silva, a primeira noite de carnaval do Bloco da Frente Sindical foi muito positiva e atingiu os objetivos das lideranças sindicais.

“Nossas metas foram atingidas e conseguimos passar nossa mensagem de protesto e de esclarecimento para parcela significativa da população que estava presente no centro de Boa Vista. O sucesso foi tão positivo que hoje a noite estaremos na avenida mais uma vez para reforçarmos nossa luta contra a aprovação da Reforma da Previdência”, disse o líder sindical.

A presença do movimento feminista foi um dos destaques do bloco e de acordo com uma das coordenadoras do Núcleo de Mulheres de Roraima (Numur), Rosi Oliveira, as mulheres que integram o Numur estão sempre presente nas manifestações em defesa dos direitos da classe trabalhadora e no combate à violência contra a mulher.

Confira as fotos de destaque do Bloco da Frente Sindical

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *