EDUCAÇÃO Escola Estadual Monteiro Lobato passa por revitalização

Por DINA VIEIRA – Fotos: Odail Oliveira

A obra contempla as partes hidráulica, elétrica e sanitária da instituição

A cozinha da escola também passou uma completa revitalização

O Governo do Estado está concluindo a revitalização da Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada no Centro. A obra contempla as partes hidráulica, elétrica e sanitária da instituição.

A copa da escola passou uma completa revitalização, com a troca de pisos, revestimento de parede, e instalação de refrigeração no depósito de alimentos.

Durante a primeira etapa da reforma foi feito o redimensionamento da rede elétrica, com a substituição de fiação e cabos, instalação de quadros de distribuição para a climatização das salas de aula.

Além disso, foi feita a pintura de todo o prédio, troca de portas, fechaduras e substituição das janelas por material acrílico. Nos banheiros foi feita a troca de vasos sanitários e pias. A quadra de esportes da unidade também foi totalmente revitalizada, incluindo os vestiários, banheiros e alambrado.

Durante a reforma da cozinha, alguns utensílios tiveram que ser guardados em um banheiro desativado há mais de dois anos, mas o local não foi utilizado como cozinha, conforme explicou o secretário de Educação, José Gomes.

“A gestão da escola apenas utilizou o local, que hoje funciona como depósito para guardar os utensílios durante a revitalização da cozinha, mas em momento algum a copa funcionou ali. Aproveitamos o período de carnaval, quando não havia aula para fazer esse trabalho, visando justamente a qualidade da merenda escolar. A comida feita nesse período foi a dos operários e não foi dentro do banheiro, e sim no corredor. A obra da cozinha já foi concluída e está funcionando normalmente”, esclareceu.

Gomes reforçou o compromisso da Secretaria com a qualidade no ensino. “Temos um compromisso com a qualidade do nosso trabalho, com a saúde e o bem-estar dos estudantes de Roraima, essa tem sido uma prioridade da governadora Suely Campos”, concluiu.

HISTÓRICO – Fundada em 1º de abril de 1949, a escola é localizada na rua Cecília Brasil, no Centro de Boa Vista, e é uma das pioneiras da rede pública estadual de ensino de Roraima. Atualmente a escola atende 1.790 alunos divididos nas séries de 6º ao 9º ano, 1º e 2º ano do Ensino Médio, e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *