CONCURSO LITERÁRIO Vencedores vão viajar para maior feira de livros do mundo

Por NAIRA SOUSA Foto: Ascom/Seed                                               

O concurso faz parte da comemoração dos 80 anos do Programa Nacional do Livro Didático

As inscrições para o concurso literário “Faça parte dessa História”, já estão abertas e seguem até o dia 2 de abril. Promovido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o certame vai premiar estudantes matriculados em turmas de ensino fundamental e médio, das escolas públicas.

De acordo com diretora do Departamento de Educação da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), Graciela Ziebert, vão ser premiadas as melhores obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos.

A cerimônia de premiação dos vencedores será durante a Bienal Internacional do Livro 2018 em São Paulo. O primeiro lugar de cada uma das categorias vai ganhar uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo, em Frankfurt, na Alemanha.

Os três finalistas de cada categoria também serão premiados com uma viagem de visita à Bienal e poderão acompanhar a produção e distribuição do livro didático na capital paulista.

Graciela falou ainda da importância dos estudantes participarem do concurso. Segundo ela, além de dar oportunidades para os vencedores, desperta nos alunos o interesse na literatura e a criatividade em produzir as obras.

“Temos estudantes talentosos que vão se destacar durante o concurso. A premiação é importante, mas o incentivo à leitura é fundamental para que nossos jovens possam adquirir mais conhecimento e uma nova percepção sobre o mundo literário”, destacou Graciela.

Lembrando que as inscrições devem ser feitas no site http://www.fnde.gov.br/concursoliterario/.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *