ALTO SÃO MARCOS Seed participa de reunião extraordinária na Boca da Mata

Por NAIRA SOUSA – Foto: Laudinei Sampaio
Durante o encontro tuxauas, professores e gestores tiveram a oportunidade de falar das demandas e também ouvir os representantes da Seed

Uma reunião extraordinária contou com a participação de lideranças indígenas do Alto São Marcos, no município de Pacaraima, e da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), onde foram tratadas as demanda das escolas daquela região. Transporte e merenda escolar foram os principais pontos tratados.

Segundo a secretária adjunta de Educação, Maria Neusa de Lima, as demandas foram ouvidas e muitas delas já foram resolvidas, como o transporte escolar que já está funcionando, e a merenda que começou a ser distribuída.

“A comunidade estava cobrando algumas demandas e durante a reunião tivemos a oportunidade de ouvir e dar solução. Existem ainda alguns pontos que vamos buscar soluções o mais rápido possível”, disse.

A coordenadora da Opirr (Organização dos Professores Indígena de Roraima), Irisnei Magalhães, agradeceu a visita da Seed. “Nossa única preocupação é com o ensino aprendizado e com os alunos, por isso necessitávamos dessa reunião, a qual foi importante, pois tivemos a oportunidade de reivindicar nossos direitos e as respostas foram dadas”, frisou.

Outros assuntos foram esclarecidos, como: as rotas do transporte; a renovação do contrato dos professores seletivados; censo escolar; internet e também a instalação da Univirr (Fundação Universidade Virtual de Roraima) na região.

“Sobre os professores seletivados, informamos que o contrato será renovado. Já com relação a Univirr, vamos procurar a reitoria da instituição para repassar a demanda e verificar a possibilidade de implantar um pólo na região”, finalizou Maria Neusa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *