Parceria entre Universidade Virtual e Senar forma primeira turma de Agronegócio no município de Bonfim

A Universidade Virtual de Roraima (Univirr) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima (SENARRR) realizou – no último sábado – a solenidade de entrega dos certificados da primeira turma do curso de Agronegócio do município de Bonfim.

O curso ofertado pela Red-eTec/MEC, através da parceria entre Univirr e Senar teve a duração de dois anos e foi ofertado gratuitamente, com formação profissionalizante técnico de nível médio e também está sendo ofertado para os municípios de Normandia, Cantá, Alto Alegre, Caracaraí, Boa Vista e Bonfim. Ainda neste semestre será ofertado para o município de Rorainópolis.

De acordo com a reitora da Univirr, professora Júlia Campos, a parceria entre as duas instituições tem dado bons resultados, pois possibilitou a oferta de cursos que estão de acordo com as necessidades de muitos jovens e adultos que moram em locais distantes e que estão tendo a possibilidade de participar de um curso profissionalizante dentro de suas áreas de interesse.

“O nosso compromisso é com a oferta de uma educação de qualidade gratuita para que todos possam ter acesso, principalmente para jovens e adultos que moram em localidades mais distantes e a conclusão desse curso de Agronegócio é uma realização importante para os formandos, seus familiares e para nós que ofertamos esta oportunidade”, disse a reitora.

Já de acordo com o presidente do SENAR-RR, Sílvio Silvestre de Carvalho, a conclusão do curso de Agronegócio ofertado nos últimos dois anos para o município de Bonfim é um exemplo de que quando há boa vontade e compromisso em fazer a diferença é possível ultrapassar barreiras e ajudar na realização do sonho das pessoas.

“Ficamos satisfeitos com essa parceria com a Univirr que está nos possibilitando ofertar cursos de qualidade, qualificando profissionais que irão fazer a diferença em suas áreas de atuação e servirão de motivação para que outros jovens e adultos busquem superar as dificuldades que surgem no meio do caminho para realizar seus sonhos. E nós estamos aqui justamente para facilitar a realização desses sonhos”, afirmou Silvio de Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *