Soldado Sampaio afirma que privatização da Eletrobras atende ao mercado financeiro e prejudica o estado de Roraima

Falando sobre o processo de privatização da Eletrobras Distribuição Roraima agendado para ser efetivado já no próximo dia 30 de abril, o deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B) afirmou que essa privatização só atende aos interesses do mercado financeiro e vai gerar prejuízos para a sociedade brasileira e, particularmente, para os servidores da empresa e os usuários do serviço de energia dos municípios do interior de Roraima.

Sampaio disse ser contra a privatização da Eletrobras Distribuição Roraima em função das consequências negativas que isso trará ao conjunto da sociedade roraimense. “De um lado, temos inúmeros pais e mães de família que fizeram concurso público, que doaram parte de suas vidas para a empresa e que – com a privatização – ficam com seu futuro profissional incerto, correndo sérios riscos de perder seus direitos, chegando mesmo a serem demitidos pelos novos proprietários da empresa privatizada”, argumentou o parlamentar.

Além disso, segundo o Soldado Sampaio, é necessário levar em consideração que um grupo econômico que só visa lucros não vai se preocupar em investir em áreas distantes, cujo retorno financeiro é insignificante em relação ao investimento necessário para atender  – com o fornecimento de energia de qualidade – os moradores do interior, como os agricultores familiares e indígenas, por exemplo.

Sampaio lembrou que o fornecimento de energia elétrica em Roraima já é precário, principalmente para os municípios do interior onde o governo federal arca com a maior parte dos investimentos. E que o serviço sendo privatizado, não haverá interesse do grupo econômico em manter esses investimentos considerados sociais e que não geram lucro para a distribuidora de energia.

“A sociedade roraimense não pode aceitar esse processo de privatização, pois será ela que irá arcar com as consequências nefastas que isso causará para o estado de Roraima. É necessário o empenho de todas as forças organizadas de Roraima para que haja isso não ocorra e para que nossa bancada federal defenda os interesses da sociedade roraimense impedindo que essa privatização aconteça”, declarou Soldado Sampaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *