Soldado Sampaio afirma que recuo de Temer sobre a Reforma da Previdência é uma vitória das entidades sindicais

Falando sobre a suspensão da tramitação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC 287) que trata da Reforma da Previdência em função da vigência do decreto de intervenção federal no estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B) afirmou que a decisão ocorreu em função da ampla mobilização das entidades sindicais e populares que estiveram e estão mobilizadas desde o ano passado para evitar que a reforma acontecesse.

De acordo com a Constituição Federal, durante a vigência de uma intervenção federal fica suspensa toda e qualquer votação em relação a emendas constitucionais, como no caso da proposta de Reforma da Previdência que iria tirar direitos dos trabalhadores para atender o mercado financeiro, conforme explicou o parlamentar.

Para Soldado Sampaio, como o presidente Michel Temer (PMDB) não estava conseguindo maioria para aprovar um texto que já havia sido todo remendado do projeto original de Reforma da Previdência, a saída estratégica do governo foi criar um factoide legal para justificar a retirada do projeto diante de uma derrota previsível no Congresso Nacional.

Segundo o parlamentar, essa suspensão da tramitação da PEC 287 é resultado da mobilização sindical e popular em todo o país o que representa uma importante vitória da classe trabalhadora da cidade e do campo.

“Independente da justificativa usada pelo governo federal para suspender a tramitação da PEC 287, temos clareza que isso só ocorreu por conta do empenho e da determinação das entidades sindicais que fizeram ampla mobilização e pressão frente aos deputados federais e senadores para que rejeitassem a proposta apresentado pelo governo. Isso é um forte exemplo de que os trabalhadores unidos podem atingir suas metas”, destacou o parlamentar.

Sampaio lembrou que em Roraima a Frente Sindical e Popular de Lutas, constituída por cerca de 50 entidades sindicais e sociais, fez o seu papel e em nenhum momento fugiu à luta.

“Fico muito satisfeito com essa importante vitória, principalmente por ter participado dessa luta, tendo convocado uma audiência pública através da Assembleia Legislativa para que a sociedade roraimense tirasse dúvidas sobre o assunto e entrasse nessa luta em conjunto com as entidades sindicais. Por isso, faço questão de parabenizar as lideranças sindicais de Roraima e reafirmar meu compromisso nessa luta que também é minha”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *