ULISSES GUIMARÃES Aulas no anexo iniciam no dia 5 de março

Por DINA VIEIRA – Fotos: Laudinei Sampaio

Cerca de 300 alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental terão aulas provisoriamente na Escola Severino Cavalcante

O anexo da Escola Estadual Ulisses Guimarães, que irá funcionar no prédio da Escola Estadual Severino Cavalcante, localizada no bairro Silvio Botelho, está recebendo os últimos retoques na estrutura antes do início das aulas no próximo dia 5 de março.

O local, que irá abrigar também o Campus de Excelência da Uerr (Universidade Estadual de Roraima) está passando por uma completa reforma na parte elétrica, hidráulica, sanitária e predial.

O prédio recebeu nova pintura, quadros novos, mobília, e instalação de centrais de ar para a climatização das salas de aula, para atender cerca de 300 alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, que não haviam conseguido vaga nas escolas da região.

A diretora do Departamento de Educação Básica da Seed, Graciela Ziebert, destacou a importância da inserção desses estudantes no Campus de Excelência da Uerr.

“Estamos muito contentes com esse projeto, pois além de atender a demanda de alunos que não tinham conseguido vagas, acomodá-los na escola de excelência, teremos a Uerr como grande parceiro nesse momento. Os alunos estarão num ambiente reformado, com materiais de primeira qualidade e inovadores tendo em vista que lá funcionarão as graduações da Universidade”, explicou.

Ainda segundo Graciela, devido à reforma, foi necessário adiar o início das aulas. “Tínhamos a previsão de iniciar as aulas esta semana, mas como estamos dependendo da empresa finalizar a reforma, adiamos para o dia 5 de março, já com uma proposta de reposição desses dias letivos, mas que serão bem proveitosos, pois eles estarão em um ambiente favorável”, destacou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *