Vereador comenta resultados da visita do presidente Temer à Roraima

Zélio Mota (PSD) destacou os esforços da prefeitura de Boa Vista para atender bem a população boa-vistense e centenas de famílias venezuelanas, principalmente, com serviços de saúde e educação.

Na sessão ordinária desta terça, 20, na Câmara Municipal de Boa Vista, o vereador Zélio Mota (PSD), líder do Executivo Municipal, comentou a visita do presidente Michel Temer à Roraima. “Parabenizo o senador Romero Jucá, que tem sido um verdadeiro representante de Roraima em Brasília”, disse, ao destacar o papel do senador roraimense, líder do Governo no Senado Federal, na articulação da visita do presidente Michel Temer e sua equipe à Roraima.

Na capital, segundo o vereador, enquanto os resultados práticos da visita ainda estão chegando, a prefeita Teresa Surita tem se desdobrado para garantir o máximo de atendimento, às famílias venezuelanas que aqui chegam, “com o mesmo respeito e atenção dispensados aos boa-vistenses” compara, ao citar quase 40 mil atendimentos prestados aos estrangeiros (Venezuela e Guiana) nas unidades de saúde do município.

“Devido ao estado de penúria que chegam à Boa Vista, muitas famílias venezuelanas necessitam de atendimento de saúde emergencial. Só no hospital Santo Antônio, da noite para o dia, praticamente duplicou os atendimentos. O mesmo está acontecendo com os postos de saúde”, alerta o vereador.

Para Mota, com um aumento significativo de tantas demandas e poucos recursos, a prefeita tem respondido com ações de gestão participativa, planejada e atualizada por prioridades. “É isso que tem garantido a população de Boa Vista e as famílias que chegam à cidade, uma qualidade no atendimento prestado pela Prefeitura na saúde e educação”.

Parque Rio Branco: obras de drenagem e nivelamento

O vereador comentou ainda o início de mais uma etapa do Parque Rio Branco, após a remoção das famílias e o pagamento das indenizações. “Agora todas aquelas famílias podem morar com dignidade e com qualidade de vida”. A Prefeitura de Boa Vista gastou mais de 21 milhões em indenizações. Na etapa que iniciou na semana passada e será concluída até o final de 2019, vai custar 46 milhões de reais, obtidos pelo senador Jucá no Ministério da Integração.

A obra inclui a canalização do igarapé Caxangá, no trecho da avenida Ville Roy até o Rio Branco, a elevação da avenida Sebastião Diniz e ajustes no nível da área para prevenção de enchentes. “Como bem conhecemos, um lugar onde todos os anos, as famílias sofriam com os alagamentos em períodos de inverno, em breve será um marco para a nossa capital, vai ser o novo cartão postal de boa vista”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *