Saúde Novos profissionais passam por capacitação

Fotos: Andrezza Mariot

Os novos profissionais que passaram no processo seletivo simplificado da prefeitura de Boa Vista passaram na manhã desta quarta-feira, 21, por uma capacitação e acolhimento para conhecerem os novos procedimentos e normas dos locais em que irão atuar.

Os novos condutores e socorristas do SAMU-BV receberam orientações sobre as normas e Regimento Interno, além do curso de suporte básico de vida. O diretor do SAMU-BV, Luciano Coutinho explica que esse momento é essencial para todos. “Estamos aqui com os novos condutores e também os outros que fazem parte das equipes, a ideia é alinhar as informações para aqueles que já conhecem e apresentar para os que estão chegando”.

O SAMU-BV conta hoje com 22 condutores socorristas, desses, seis foram aprovados no seletivo. Dediel Rodrigues, 27, que trabalhava como motorista no Exército é um deles. “Feliz por fazer parte dessa equipe, é uma grupo que precisa de muita atenção e cuidado”.

Os novos farmacêuticos também passaram por acolhimento, eles conheceram o funcionamento da Superintendência de Atenção Farmacêutica – SAF, assim como os serviços ofertados nas farmácias, normativas municipais e treinamento dos sistemas utilizados. Hoje a rede municipal possui 72 profissionais, desses, 28 passaram no processo seletivo.

A farmacêutica Diane Cunha, 32, já trabalhava há dois anos na rede como temporária e agora é seletivada. “Essa foi uma ótima oportunidade de continuar desenvolvendo o meu trabalho, agora vou me preparar para o concurso para continuar na assistência desenvolvendo ainda melhor e com qualidade o meu trabalho”.

O processo seletivo foi realizado no período de 27 de dezembro 2017 e finalizou com a assinatura e entrega do documento de lotação agora no dia 20 de fevereiro de 2018. Foram ofertadas 234 vagas ao todo, em 40 funções, nos níveis médio e superior. O certame classificou 196 profissionais que devem atuar nas unidades da rede municipal de saúde. A contratação é em caráter temporário de um ano, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.

A prefeita Teresa Surita destacou que mesmo em meio à crise que o Brasil enfrenta na área da saúde, a prefeitura de Boa Vista tem avançado e deve realizar concurso público ainda este ano.

“Estamos expandindo o nosso atendimento na saúde, tanto no hospital como nas unidades básicas, precisamos de pessoas, até porque nós vamos inaugurar mais três unidades básicas. Temos avançado muito e em breve realizaremos concurso público ainda este ano.”, disse a prefeita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *