FORMATURA Alunos do ensino fundamental ingressam no Colégio Militarizado Elza Breves

Por WESLEY OLIVEIRA – Fotos: Carlos Vieira

Ao todo 160 estudantes ingressaram no 6º ano do ensino fundamental.

Na manhã desta sexta feira, 23, 160 alunos ingressaram no 6º ano do CME (Colégio Estadual Militarizado) Professora Elza Breves de Carvalho. Foi realizada uma formatura para entrega de boinas aos alunos que saem do ensino básico fundamental I.

Na ocasião, houve ainda a entrega da medalha ao 3º colocado na Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas) e os estudantes fizeram o juramento do aluno.

A formatura representa a passagem de boina aos alunos, que passaram por treinamento de adaptação sobre a ideologia, compromisso e doutrina do ensino militar. De acordo com o gestor do CME Elza Breves, coronel Adelson Filgueiras, a atividade de formatura é rotina do colégio e serve para motivar os alunos nos estudos.

“Realizamos uma apresentação para a comunidade da organização, dos princípios, da doutrina e principalmente do compromisso do estudante em ser um bom aluno, um bom filho, um bom cidadão e que tenha um bom desenvolvimento”, ressaltou Filgueiras.

Aos 10 anos de idade, Olímpio Rodrigues, disse que está realizando o desejo de estudar numa escola militarizada. “Estou muito contente em ter sido um dos sorteados. E por isso vou valorizar a escola, pois terei um ensino melhor e espero tirar boas notas daqui pra frente”, disse.

HISTÓRICO – Desde o dia 18 de maio de 2016 a escola adotou o regime disciplinar do Colégio Militar Estadual, baseado nos princípios de hierarquia e disciplina. Durante o primeiro ano, o desenvolvimento dos alunos melhorou cerca de 90%.

“O CME Elza Breves teve grandes avanços, que hoje são testemunhados pela própria comunidade. E digo tranquilamente que tivemos melhorias no índice de aproveitamento dos alunos, além do índice de aprovação, o que ficou claro com a premiação de um dos nossos alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática”, destacou.

Filgueiras disse ainda o ensino militarizado é uma realidade no Estado e tem dado certo. “A qualidade do ensino tem melhorado bastante, e que podemos comprovar com as planilhas de aproveitamento dos alunos. Em 2017 foi elevado para 96% o índice de aprovação dos nossos alunos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *