Instituto Federal abre processo seletivo para contratação de professor substituto para Amajari, Bonfim, Boa Vista e Novo Paraíso, em Caracaraí.

Em conformidade com o EDITAL N.º 01/2018/IFRR de 23 de fevereiro de 2018, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), está aberto o processo seletivo simplificado destinado para contratação de professor substituto do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT) para atender à necessidade de excepcional interesse público nos Campi Amajari, Avançado Bonfim, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste e Novo Paraíso.

Ainda segundo o edital, entre as atribuições dos cargos, estão as de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas de sua formação (ensino técnico/médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado), nos diversos níveis e modalidades de ensino do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, e ainda atividades de assessoramento, assistência, participação em comissões, projetos, além de outras previstas na legislação vigente.

O exercício do professor contratado será no campus para o qual se inscreveu, ministrando aulas nos períodos diurno e/ou noturno, de acordo com o interesse da Administração, e participando de atividades letivas em fins de semana, pontos facultativos, respeitada a carga horária semanal.

Para complementar a carga horária, no caso de necessidade, de acordo com o princípio da conveniência e da oportunidade da Administração Pública, e com o Parecer AGU/PGF/PF/SE n.º 99/2008, de 20 de novembro de 2008, o candidato aprovado poderá exercer suas atividades também nos demais campi do IFRR.

A duração do contrato será de 6 (seis) meses, podendo ser renovado, por interesse da Administração, não excedendo, porém, o período máximo de 24 (vinte e quatro) meses para professor substituto, a contar da data de assinatura do primeiro contrato.

Das inscrições: Poderão se inscrever para as vagas de que trata o Processo Seletivo Simplificado os candidatos que sejam brasileiros natos ou naturalizados ou, se de nacionalidade portuguesa, os que estejam amparados pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, conforme o Decreto n.º 70.436/72.

Cada candidato poderá concorrer para apenas uma das vagas do Processo Seletivo Simplificado de que trata o presente edital.

Existindo duplicidade de inscrições, será considerada somente a última inscrição.

A inscrição do candidato no processo seletivo implica, desde logo, o conhecimento e a aceitação tácita das condições estabelecidas neste edital, bem como dos dispositivos legais e normativos que tratam da matéria, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

O interessado deverá preencher o formulário de inscrição, por meio do sítio https://certame.ifrr.edu.br, no período previsto no cronograma (ANEXO I) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), através de boleto bancário, a ser pago em qualquer agência bancária até a data de vencimento.

Em caso de falha ou falta de comunicação relacionada a provedores de internet no ato da inscrição, o IFRR estará isento de responsabilidade.

Efetuada a inscrição, não será aceito qualquer pedido de alteração.

Não haverá inscrição condicionada, por fac-símile (fax), correio eletrônico (e-mail) ou em

Sendo constatada, a qualquer tempo, a falsidade de qualquer informação, será cancelada a inscrição efetivada e anulados todos os atos dela decorrentes, respondendo o infrator pela falsidade praticada, na forma da lei, aplicando-se ainda o disposto no Parágrafo Único do artigo 10 do Decreto n°. 83.936, de 6 de setembro de 1979.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *