Destaque Esportivo 2018 Atletas recebem prêmio em noite de festa para o esporte roraimense

Fotos: Andrezza Mariot

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), entregou nesta sexta-feira, 23, o Prêmio Destaque Esportivo, que homenageou atletas que se destacaram em suas modalidades durante o ano passado. Oito atletas levaram o troféu de destaque, outros oito foram eleitos revelação do esporte roraimense. Os treinadores também foram lembrados na primeira edição do prêmio.

 Três atletas de cada modalidade concorreram ao prêmio. Oito modalidades foram premiadas: atletismo, boxe, ciclismo, judô, karatê, jiu-jitsu, natação e vôlei. Os atletas foram indicados por suas respectivas federações. A escolha foi feita por meio de votação entre técnicos, jornalistas e avaliação esportiva enviada pelas federações.

 “Nós tivemos um resultado muito bom em 2017 com todas as nossas escolinhas da Vila Olímpica, Academia Aberta, com todo o trabalho que foi feito junto à Fetec na cidade. Vários atletas se tornaram revelação em várias modalidades e nós queremos prestar essa homenagem, e através dela, incentivar a prática de esportes em nossa cidade que tem todo potencial pra isso”, disse a prefeita Teresa Surita.

 No boxe, a atleta Andressa Silva venceu a categoria Destaque. “O prêmio é o reconhecimento do trabalho que a gente faz durante todo o ano se dedicando aos treinos. É uma motivação extra para conseguir o melhor resultado no ano seguinte”, disse.

 Isaias Batista Pinho Mendes foi eleito a revelação do atletismo. Ele espera que o prêmio faça as empresas investirem mais nos atletas. “É sempre bom receber uma premiação, pode alavancar ainda mais a minha carreira, pode me levar a conseguir patrocínio que é muito difícil hoje. É bom você ser reconhecido pelo esforço, porque todo dia a gente está batalhando pra representar bem nosso estado”, comentou.

 Além dos atletas, seis técnicos disputaram o Prêmio Destaque Esportivo. Pedro Márcio Freitas, do jiu-jitsu, foi escolhido o melhor treinador. “Parabéns à prefeitura e à Fetec pela iniciativa. Trabalhar com o esporte não é fácil, então, todo reconhecimento é válido. O esporte está inserido nas áreas sociais, é agregador”, falou.

 O presidente da Fetec, Daniel Lima, destacou trabalho dos atletas que têm o esporte como um estilo de vida, para o qual treinam todos os dias para alcançar resultados. Segundo ele, o Prêmio Destaque Esportivo é uma forma de reconhecer esse esforço.

 “Que esse seja o primeiro de muitos prêmios. Temos tantos atletas que estão despontando no cenário esportivo estadual e nacional. Temos atletas competindo internacionalmente e nós sabemos as dificuldades de todos, então, decidimos premiar, valorizar e, acima de tudo, reconhecer esses vitoriosos”, ressaltou.

Alunos da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica também foram homenageados no Prêmio Destaque Esportivo pela dedicação e desempenho. A pequena Thayla Fernanda Barros Ferreira, 6 anos, da ginastica rítmica, foi um dos destaques. “É legal participar da escolinha, eu gosto das apresentações”, contou a atleta que sonha em participar de uma olímpiada.

Professores dos projetos Esporte Noite Adentro e Academia Aberta, da Prefeitura de Boa Vista, receberam homenagens pelo trabalho de incentivo à prática esportiva junto à comunidade.

 

Conheça todos os vencedores:        

ATLETISMO

Destaque – Deyvisson Deluan César de Souza

Revelação – Isaias Batista Pinho Mendes

 

BOXE

Destaque – Andressa Marques Silva

Revelação – Ronald Marques

 

CICLISMO

Destaque – Alissiane Tobias da Silva

Revelação –  João Alexandre

 

JUDÔ

Destaque – Aristides do Nascimento Lucena Júnior

Revelação – Didier Ladislau

 

JIU JITSU

Destaque – Fabiana Pereira Santos

Revelação – Enzo Botinelly Rodrigues

 

KARATÊ

Destaque – Matheus Henrique Oliveira Soares

Revelação – Antony Pablo

 

NATAÇÃO

Destaque – Flávio José Saraiva Monteiro

Revelação – Kaylane Greco

 

VÔLEI

Destaque – James Meireles Sobreiro

Revelação – Wanderson Guilherme

 

TÉCNICO

Pedro Márcio Freitas (jiu-jitsu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *