Comunidades da Paróquia São Francisco celebram as cinco décadas de padre Mário Castro

No último final de semana as comunidades da paróquia São Francisco, Santo André, São Mateus, Santíssimo Sacramento, São Paulo, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e Nossa Senhora de Anunciação, estiveram reunidas para celebrar o aniversário do pároco Mário Castro que na segunda-feira, 26, completou 50 anos de existência.

No sábado, as comunidades realizaram uma festa no bairro Pricumã em homenagem ao padre Mário e no domingo ou encontro especial para agradecer a Deus pela vida do sacerdotes aconteceu na sede da paróquia, igreja São Francisco, com a celebração de uma missa  em ação de graças pela vida de Mário Castro.

Mário Castro é maranhense, por seis anos presidiu a paróquia de Nossa Senhora da Consolata, dentre outras atividades pastorais na Diocese de Roraima e desde fevereiro de 2016 assumiu o trabalho pastoral das comunidades que integram a Paróquia São Francisco.

De acordo com Francisca Adriana Lima da Silva, uma das organizadoras das festividades em homenagem ao aniversariante, celebrar os 50 anos de vida do padre Mário é motivo de muita alegria para todos os paroquianos e os dirigentes das comunidades que integram a paróquia.

“Somos gratos a Deus por podermos contar com a presença carinhosa e dedicada de nosso pároco – padre Mário – conduzindo nossas comunidades, sendo conselheiro, amigo, motivador e, acima de tudo, um bom pastor que cuida de suas ovelhas. Por isso fizemos questão de celebrarmos essa data importante na vida dele agradecendo e louvando pelos 50 anos de sua vida e pela presença missionária entre nós”, disse Francisca Adriana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *