Escola Euclides da Cunha realizou a primeira reunião de pais e mestre do ano

Por Pablo Sérgio

Na manhã deste sábado, pais, professores, equipe técnica de apoio e administrativa da escola Euclides da Cunha, localizada no centro de Boa Vista, estiveram reunidos participando da primeira reunião de pais e mestres do ano de 2018.

Os dois principais objetivos da reunião de uma das escolas mais antigas de Roraima foram: fortalecer os vínculos entre família e escola e a apresentação da equipe gestora, corpo docente e as diretrizes educacionais daquela unidade educacional.

A reunião foi iniciada com um café da manhã, oração e apresentação artística de um coral formado pelos próprios alunos da escola e em seguida foram feitas as apresentações das equipes da escola.

Após as apresentações foi realizada uma palestra com o tema “A importância da família no acompanhamento dos filhos”, ministrada pela orientadora educacional Nazaré Scizú e a psicóloga Francimeire dos Prazeres, destacando a interação entre família e escola e vice-versa.

Em seguida foi apresentada a proposta de trabalho da escola Euclides da Cunha, calendário anual das atividades, apresentação das normas e esclarecimentos sobre as responsabilidades da escola e as da família.

De acordo com a gestora escolar, Wiusilene Rufino de Souza, a interação entre família e escola é fundamental para o bom resultado escolar de cada aluno. “Aqui priorizamos essa interação que entendemos ser um dos principais suportes para o bom desempenho do aluno, não apenas no rendimento escolar mais para toda a vida. Por isso ficamos satisfeitos com a participação dos pais em todas as atividades que realizamos aqui na escola, pois ajuda no resultado positivo que temos com nossos alunos”, fez questão de ressaltar a gestora.

Para uma das coordenadoras pedagógicas da escola, Adriana Trentin Alvares, essa interação entre família e escola tem gerado bons resultados e a meta é que no decorrer de 2018 essa interação se fortaleça ainda mais.

“Essas reuniões são muito importantes, nos ajudam a fortalecer os vínculos entre a família e a escola, por isso ficamos felizes com a adesão da maioria dos pais. Mas independente de realizarmos reuniões ou não, estamos sempre abertos ao dialogo e aos esclarecimentos no decorrer de todos os dias do ano, pois nossa prioridade é o bem estar e o pleno desenvolvimento de todos os alunos aqui matriculados”, destacou a coordenadora.

De acordo com um dos pais presente à reunião e que optou por não se identificar, esses eventos são fundamentais para que os pais possam acompanhar melhor o desenvolvimento de seus filhos tendo em vista que as crianças e jovens passam uma parte importante de suas vidas na escola.

“Acredito que esse tipo de atividade é importante  e necessária para a consolidação do processo de ensino aprendizagem no qual nossos filhos estão inseridos tanto na escola como em casa”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *