Servidores do Detran-RR fizeram ação solidária para ajudar venezuelanos acampados na praça Simon Bolivar

Sensibilizados com a situação caótica na qual se encontram centenas de venezuelanos de todas as idades acampados na Praça Simon Bolivar, no bairro São Vicente, durante uma semana os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Roraima (Detran-RR) fizeram uma campanha voluntária de arrecadação visando obter roupas, sapatos, agasalhos e itens de higiene que foram doados na sexta-feira para venezuelanos,

A iniciativa partiu dos próprios colaboradores do órgão e contou com apoio incondicional do sindicato dos servidores e da direção daquela autarquia.

De acordo com o diretor financeiro do Detran, Cassiano Glauco Flauzino, a iniciativa mobilizou não apenas os servidores do órgão, mas também familiares e amigos que fizeram questão de doar um pouco do que possuíam para ajudar pessoas necessitadas.

“Ao final ficamos todos satisfeitos com essa ação solidária que realizamos, pois não tem nada que pague você ver os olhos brilhando de quem está vivendo muita necessidade ao receber o pouco que podemos ofertar. Sabemos que não irá resolver a situação, mas ao menos procuramos amenizar tanto sofrimento. E cada qual fazendo um pouco, com certeza o pouco com Deus será muito, para quem precisa”, disse Cassiano.

Já de acordo com o diretor presidente, Titonho Beserra, a iniciativa dos colaboradores do Detran foi algo louvável e muito importante para o fortalecimento e integração da própria equipe.

“Atos de solidariedade como esse nos fazem refletir sobre a vida, sobre a caridade e sobre como podemos nos tornar pessoas melhores em nossas ações diárias, seja em nossas casas, nas igrejas ou mesmo em nosso local de trabalho. E essa ação trouxe como resultado prático, além da ajuda para quem precisa, uma integração maior entre nossos colaboradores e isso é muito bom”, declarou Titonho Beserra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *