Igarapé Musical Banda JamRock mostra todo seu talento no Mirandinha

A banda roraimense lança seu mais novo álbum: “JamRock”.

A chuva não impediu que a cultura e a boa música fossem prestigiadas na noite deste sábado, 03, na Praça do Mirandinha, onde foi celebrado o primeiro Igarapé Musical do ano. O evento é promovido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista e teve como atração principal a banda JamRock, que tocou seus grandes sucessos, principalmente o repertório do seu mais novo álbum, também intitulado “JamRock”.

Tradicionalmente, é a banda que abre as programações no Mirandinha e neste ano foi algo especial para o grupo, em fase de lançamento do seu mais novo trabalho. Com 13 faixas, o álbum homônimo traz músicas recheadas de positividade, atitude e protestos contra questões políticas e sociais. Compõem a banda os músicos: Formada por Ana Gabriela (voz e guitarra), Hyago Moura (voz e guitarra), Hugo Pereira (voz e baixo), Ícaro Leony (bateria) e Bebeco Pujucan (samples e gaita).

Para nós, é um momento muito especial e sempre um grande prazer tocar no Igarapé Musical, pois o IBVM sempre confiou em nosso trabalho e abriu as portas para que a gente pudesse crescer e mostrar nosso trabalho ao público. E foi muito bom neste ano, pois pudemos constatar o ‘feedback’ em relação ao nosso trabalho. A galera está curtindo o novo disco e isso é muito gratificante para nós”, afirmou o baixista e vocalista da banda, Hugo Pereira.

Segundo o presidente do IBVM, Serginho Barros, este ano será bem “agitado”, em termos de produção cultural e artística. Muitos projetos devem surgir e os já desenvolvidos pelo instituto serão fortalecidos, com ênfase no social. O IBVM trabalha com muitas crianças carentes, que moram em bairros mais afastados do centro de Boa Vista.

Nós temos ciência de que a música é um importante instrumento de transformação. Temos visto resultados incríveis. Chegam até nós muitos depoimentos de pais impressionados com a mudança de comportamento em seus filhos, no comprometimento com a vida. Ou seja, a música ajuda a catalisar isso. E nós usamos esse recurso, que é nossa expertise, pois acreditamos que o mundo pode ser diferente se for tocado pela música”.

O Igarapé – Na edição deste sábado, também tocaram no palco a cantora Euterpe e o músico e anfitrião Serginho Barros. Promovido sempre no primeiro sábado de cada mês (de março a dezembro), o evento traz um palco livre para todo artista, seja iniciante ou veterano, se apresentar e mostrar seu talento ao público, de forma gratuita. “É um evento muito democrático, uma porta aberta para que todas as pessoas tenham essa oportunidade de brilhar”, ressaltou Serginho.

Para o músico Nivaldo Saviano, baixista da banda Os Três do Jazz, Boa Vista vive um novo momento da música e o IBVM tem sido o principal responsável dessa mudança. “A cidade hoje tem um ano inteiro de apresentações culturais, shows, mostras musicais, onde todos podem ter oportunidade de mostrar seu talento. E é importante que nós, músicos, aproveitemos ao máximo essa porta aberta que nos é concedida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *