Deputado Oleno Matos disse que o Governo Federal deve prometer menos e fazer mais por Roraima

Durante audiência pública sobre segurança para o setor empresarial do estado – realizada hoje pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) – o deputado estadual Oleno Matos (PC do B) disse que cabe ao governo federal realizar ações efetivas para ajudar na redução da criminalidade em Roraima.

Segundo o parlamentar, a sociedade roraimense já está cansada de promessas por parte do governo federal e que é preciso efetividade no trabalho, como a possibilidade de compra de umas cem viaturas de maneira emergencial para atender as demandas das polícias Civil e Militar, bem como armamentos e equipamentos para a utilização dessas forças policiais e – caso necessário – que envie forças policiais para ajudar no combate da criminalidade.

“É evidente que a violência urbana aumentou substancialmente em função da crise migratória e até o momento o Governo do Estado tem procurado fazer a sua parte, mas diante da ausência de recursos e de estrutura, precisa ter um apoio efetivo do Governo Federal, para juntos executarem um plano emergencial que garanta a segurança do cidadão e, particularmente, do empresário que tem sido uma das principais vítimas da criminalidade”, destacou o parlamentar.

Ele lembrou que o setor empresarial cumpre com suas obrigações, pagando impostos e gerando emprego e renda para Roraima e já está sendo bastante penalizado.

“Cabe ao poder público resolver a questão, mas para isso ter um final satisfatório é necessário que o Governo Federal assuma suas responsabilidades em contribuição efetiva para solucionar o problema, ofertando as condições estruturais que o estado necessita para reduzir a criminalidade e dar segurança ao empresário, ao cidadão de bem”, afirmou Oleno Matos.

 A audiência foi uma solicitação da Federação das Microempresas de Roraima (FEMICRO-RR) que procurou o auxílio da Comissão de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo da ALE-RR, devido a insegurança urbana, motivada pelo alto e crescente índice de roubos, furtos e arrombamentos na capital.

 A proposta do evento foi a de apresentar soluções envolvendo todos os agentes da segurança, buscando dar uma resposta positiva à classe empresarial que gera emprego e renda em Roraima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *