Femarh recebe visita de investidores estrangeiros

Por RUBEM LEITE – Foto: Ascom/Femarh

Encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, na Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A presidente da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Luiza Maura, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 6 de março, na sala da presidência da Fundação, gestores do Grupo Internacional de Investimentos da Fit, Manejo Florestal.

Durante a visita, os investidores manifestaram a intenção de ampliar os investimentos no Estado de Roraima, que atualmente se concentra em várias fazendas com plantio de Acácias Manjium que são usadas como reposição florestal.

A presidente da Femarh, Luiza Maura, enfatizou que o órgão além das ações de fiscalização é de grande importância para a viabilização do desenvolvimento do agronegócio com a emissão de licenças aos empreendimentos que aportam em Roraima.

Segundo os investidores a intenção é inicialmente plantar 10 mil hectares de soja e ampliar o plantio até 45 mil hectares no decorrer dos próximos anos.

Além destes investimentos, o grupo está indo para São Paulo a fim de buscar novos parceiros para investimentos em commodities, negociação em bolsa de valores, de contratos futuros financeiros, tais como soja, milho, etanol, boi gordo, com a finalidade de fazer a captação de recursos com parceiros brasileiros para melhor se adequar à legislação e ao desenvolvimento dos negócios da Fit no Brasil e em Roraima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *