Saúde Prefeitura realiza ações educativas sobre Aedes aegypti nas unidades de saúde

Fotos: Eduardo Andrade

Nesta semana, as equipes de combate às endemias realizam diversas ações educativas e de notificação de criadouros nos bairros classificados com médio risco para transmissão da dengue, zika e chikungunya pelo Aedes aegypti. As ações serão realizadas nas unidades básicas de saúde.

As equipes vão realizar palestras, distribuir panfletos informativos, exposição de ovos e larvas por meio de lupa, notificação de criadouros e outras atividades. “A ideia é conscientizar o maior número de pessoas possível, para que possamos ficar livre do mosquito transmissor. Além das ações educativas vamos realizar a notificação de criadouros, nos bairros onde foram classificados com médio risco”, destaca a coordenadora da unidade de vigilância e controle de zoonoses, Maria da Conceição Silva.

As ações estão programadas para sexta-feira, 09, das 14h30 às 15h30, na unidade do 13 de setembro; dia 16, das 8h às 14h, na unidade do São Vicente;  dia 23, das 8h às 14h, também na unidade do São Vicente e no dia 29, das 8h às 10h30, na unidade do 13 de setembro.

Ações  O resultado do 1° Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti – LIRAa de 2018 classificou Boa Vista com Baixo Risco para transmissão de dengue, chikungunya e zika.

Ainda assim, os agentes de combate às endemias trabalham diariamente nas atividades de promoção e educação em saúde, com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros em locais que possibilitam a proliferação do mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *