EM ALTO ALEGRE – Moradores participam dos cursos ‘Lei 053’ e ‘Arte de falar em público’

As aulas iniciaram ontem, seguem até o dia 08 de março e ocorrem na sede do Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), localizado na avenida Joao XXIII, nº 1357 – Centro, das 18h às 22h. Além do curso sobre a Lei 053, que está sendo ministrado pela professora da área do direito, Hayza Melo, está ocorrendo ainda aulas sobre a Arte de Falar em Público, conduzidas por Rômulo Costa.

Manoel Paulo da Silva disse ainda que além de buscar conhecimento presencial por meio de cursos preparatórios, não abre mão de uma boa leitura. “Gosto de ler notícias em jornais e revistas para saber o que está acontecendo a minha volta e principalmente no meu Estado. A vinda de cursos como esses para Alto Alegre é uma ótima iniciativa e uma oportunidade para passarmos em concursos e/ou vestibulares”, disse o servidor público, ao refirmar que continua os estudos porque pretende passar em um segundo certame para alcançar níveis financeiros mais altos.

Hayza Melo, que está à frente das aulas sobre a Lei Complementar 053, afirma que o conhecimento sobre a norma é a base para qualquer pessoa que queira entrar no serviço público. “É preciso ter conhecimento sobre esta lei, pois ela será o alicerce que vai reger a carreira do servidor na administração pública estadual”, reforçou.

Superar a timidez – Sobre o curso ‘A arte de falar em público’, a estudante de enfermagem Lara Christinne Carvalho, 17 anos, revelou que serão aulas fundamentais para a vida dela, uma vez que possui dificuldade de se expressar em meio a muitas pessoas. “A iniciativa da Assembleia em trazer essas aulas aqui para o povo do nosso município é ótima, pois com essas orientações tenho certeza que sairei daqui mais preparada para argumentar ou entrar em debates durante as minhas aulas na Faculdade ou até mesmo no dia a dia com meus amigos e familiares”, destacou a estudante.

Uma boa oratória pode abrir portas, segundo o professor Rômulo Costa. “Nossa proposta é levar informações e ajudar as pessoas a superarem alguns vícios de linguagem, para que elas possam desenvolver cada vez mais a fala. Um bom discurso prepara as pessoas para situações tanto na área profissional quanto pessoal”, ressaltou Costa.

Gilsilene de Jesus Silva é coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo em Alto Alegre. Ela explica que antes as pessoas precisavam ir até Boa Vista em busca de conhecimento e preparo para passarem em concursos públicos ou entrar em universidades e faculdades. “Hoje é diferente, a Assembleia trouxe essa oportunidade a nossos jovens e adultos”, comemorou.

O Núcleo da Assembleia em Alto Alegre, funciona desde abril de 2017. São ofertados cursos de inglês, espanhol e informática por meio da Escola do Legislativo e atividades como coral, futebol, jiu-jitsu e zumba, desenvolvidas pelo programa Abrindo Caminhos. Também estão disponíveis à população os serviços de atendimento do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e o Procon Assembleia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »