II ENCONTRO NACIONAL DE BOMBEIRAS Mulheres militares participam de Encontro de Bombeiras, em Recife

 Por MACKSUEL LOPES  – Fotos: Divulgação

O Encontro conta com representação feminina de 20 Estados.

Encerra-se hoje o II Encontro Nacional de Bombeiras Militares, que está em sua  segunda edição.  O  evento que reúne as bombeiras é uma oportunidade para que elas discutam assuntos relacionados aos direitos das mulheres nas corporações militares. Vinte Estados Brasileiros enviaram representantes.

A abertura oficial contou com a presença do Coronel Manuel Francisco de Oliveira Cunha Filho, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco (CBMPE).

A mesa de autoridades ainda foi composta pela Coronel Vanísia de Sousa Santos, do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) que é, atualmente, presidente do Comitê Nacional de Bombeiras Militares e 1° mulher a atingir o posto de Coronel Combatente em uma Corporação Bombeiro Militar. O CBMRR conta com a participação de quatro integrantes.

Entre os temas discutidos estão a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, a ausência de políticas organizacionais que atendam as bombeiras, transsexualidade e seus reflexos no ambiente bombeiro militar, racismo, entre outros.

O encerramento será com uma corrida na praia de Boa Viagem, para todas as bombeiras participantes do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *