Inscrições para a corrida alusiva ao aniversário da PM de Caracaraí estão abertas até o dia 15 de março

As inscrições para a primeira edição da Corrida Caracará, alusiva ao aniversário da Polícia Militar de Caracaraí estão abertas até o próximo dia 15 de março (quinta-feira). A prova será realizada no dia 25 de março com largada prevista para as 7 horas, na sede do município.

As inscrições podem ser feitas na Loja Lupo, em Boa Vista ou no Quartel da Polícia Militar em Caracaraí. A taxa custa R$ 35 para quem adquirir o kit completo com direito a camiseta do evento e R$ 25 aos interessados no kit econômico que inclui apenas número de peito.

O evento será realizado nas categorias Local, que terá como público-alvo os moradores de Caracaraí e Geral para os atletas residentes nas demais localidades. No ato da inscrição os atletas poderão optar por correr na distância de 5km ou 10km.

A prova terá largada e chegada na frente do Quartel da Polícia Militar em Caracaraí. A organização estima a participação de mais de 200 atletas no evento. Ao todo, 24 atletas serão premiados de ambos os sexos.

Outras informações sobre a corrida podem ser obtidas por meio dos contatos: (95) 99146 9752/ 99142 8112/ 99141 9331.

De acordo com um dos idealizadores da corrida, Barros Filho,  a proposta além de celebrar o aniversário da PM de Caracaraí tem como proposta integrar os agentes de segurança pública do município com a comunidade local, com uma atividade física que favorece o bem estar físico e mental. Segundo ele, a modalidade de corrida de rua em Roraima vem ganhando fãs a cada dia que passa nos últimos anos.

A corrida da PM de Caracaraí conta com a parceria do grupo de corridas Jabuti, que está ajudando na organização, na divulgação e na execução da corrida já que possui experiência no ramo.

Para Fabiane Guida, adepta da corrida de rua e integrante do grupo Jabuti do Lavrado, a primeira corrida da PM de Caracaraí vai colocar o município no calendário anual de corridas de rua e isso ajudará a motivar jovens e adultos a participarem dessa modalidade esportiva.

“A corrida é um vício saudável que envolve toda a família e que ajuda na preservação da saúde sob todos os aspectos. É uma atividade física considerada barata e que pode ser realizada de acordo com o tempo e com o lugar que cada pessoa dispõe e isso é muito bom. Por isso, sempre que temos a oportunidade de apoiar a realização desse tipo de evento, estamos presente”, disse Fabiane Guida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *