Saúde Moradores do bairro Cauamé recebem nova unidade de saúde

A prefeitura de Boa Vista entregou mais uma unidade básica de saúde, Dr. Dalmo Silva Feitosa, nesta quinta-feira, 15,  que vai atender os moradores do bairro Cauamé. A nova unidade substitui a antiga casa alugada, que já funcionava no bairro. A construção de novas unidades básicas tem sido um avanço na gestão e quem ganha é a população.

A prefeita Teresa Surita destacou as melhorias durante a inauguração. “Fico feliz em poder entregar esse novo prédio para os moradores aqui do bairro, isso representa mais um avanço na saúde. Fico lembrando quando assumi a gestão, a situação caótica em que estava. A maior parte das unidades fechadas e as que estavam abertas sem condições de atendimento e hoje estamos entregando novos prédios, mais amplos e mais confortáveis”.

A nova unidade é equipada e com ambientes adequados para atender a todos com eficiência, cuidado e conforto. A obra teve recursos viabilizados pelo senador Romero Jucá. “Mais uma obra nova da saúde, com recursos garantidos e que só vem beneficiar a população desse bairro. Nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade da saúde no município e isso tem sido feito com muito esforço e dedicação da prefeita Teresa Surita”, destacou o senador.

A deputada Maria Helena articulou juntamente com o senador Romero Jucá, a emenda parlamentar para equipar as nova unidade. “Todo o mobiliário e outros equipamentos são viabilizados com nosso apoio, temos firmado essa parceria para poder melhorar ainda mais a saúde da nossa população”.

A unidade recebe o nome de Dr. Dalmo Silva Feitosa, médico pediatra que atuou na unidade básica de saúde do bairro Asa Branca e também no Pronto Atendimento do Hospital da Criança Santo Antônio. Sua filha, Darlene Silva, que também é médica, recebeu a homenagem emocionada. “Ficamos muito feliz como família em receber essa homenagem, pois meu pai sempre foi um profissional dedicado e atuante, sua vontade era que seguíssemos os seus passos. Agradecemos de coração a prefeita Teresa Surita”.

 Boa Vista conta hoje com 33 unidades básicas de saúde em pleno funcionamento, quatro delas funcionam com horário estendido até meia-noite em bairros estratégicos: Délio Tupinambá, no Nova Cidade, Aygara Motta, no Cidade Satélite, Olenka Macellaro, no Caimbé e Mariano de Andrade, no Caranã. Mais uma unidade será entregue ainda este ano, a do bairro São Bento.

Para o secretário municipal de saúde, Claudio Galvão, as obras de novas unidades têm sido possíveis devido a visão da gestão na área da saúde. “Sabemos que cuidar da saúde é um desafio constante, e se não fosse a parceria de parlamentares comprometidos, como o senador Romero Jucá e a deputada Maria Helena não tínhamos como viabilizar as construções e equipar as unidades. Graças a visão da prefeita Teresa Surita, que tem como prioridade a área da saúde, temos conseguido garantir e viabilizar novas unidades e o acesso aos serviços”.

Estrutura – O novo prédio possui uma área de 183,18 metros quadrados, é moderno, mais amplo e confortável. Além de todos os serviços ambulatoriais oferecidos nas unidades, serão disponibilizados ainda para a população os serviços odontológicos e de curativo, que não tinha no antigo prédio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *