Prefeitura anuncia a 18ª edição do Boa Vista Junina

Foto: Diego Dantas 

A festa vai ocorrer de 16 a 23 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat e na Praça Velia Coutinho

Na quinta-feira, 19, a prefeita Teresa Surita anunciou a 18ª edição do Maior Arraial da Amazônia, o Boa Vista Junina 2018. A festa vai ocorrer de 16 a 23 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat e na Praça Velia Coutinho. Serão oito noites de animação, comidas típicas, concurso de quadrilhas e diversas atrações, 26 bandas locais, uma atração nacional e oito trios Pé de Serra. A expectativa é de receber 200 mil pessoas no local.

A estrutura deste ano segue o padrão do ano anterior, porém remodelada para trazer mais conforto e maior interação do público com novo ambiente. A Praça de Alimentação será mais ampla e totalmente coberta e vai trazer a gastronomia de várias regiões do Brasil.

O Espaço Caipirão, Museu Cultural, o artesanato, Sala de Reboco e a Casa da Farinha seguem presentes no Boa Vista Junina. Serão 95 espaços para ambulantes, 25 barracas da Feirinha de Artesanato, 25 espaços para brinquedos infláveis, e 30 espaços de alimentação.

A prefeita ressaltou que a cada ano a prefeitura se prepara para fazer uma festa ainda melhor. “A cada ano vamos evoluindo. Vamos fazer acontecer uma festa alegre, com segurança, com muita responsabilidade e retribuir a alegria que os grupos trazem todos os anos para dentro da festa. Para mim é sempre uma alegria fazer o Boa Vista Junina, porque eu sei da importância que ele tem para toda cidade”, disse.

Paçoca – A Casa da Farinha será novamente montada para abrigar a Maior Paçoca do Mundo. A novidade para essa edição é que será distribuída uma tonelada de paçoca no Maior Arraial da Amazônia.

Repasse– Na ocasião a prefeita Teresa fez o repasse no valor de 639.840,00 mil reais para as 24 quadrilhas que se apresentarão no Boa Vista Junina, sendo 12 no grupo de acesso e 12 no especial. A Arena Junina, onde ocorrerá o concurso de quadrilhas, será montada na Praça Velia Coutinho.

Para receber o público serão instaladas três alas de arquibancadas com cobertura, sendo cinco mil lugares para os espectadores conferirem as apresentações dos grupos folclóricos.

“Já estávamos com grandes expectativas para o Boa Vista Junina deste ano. Agora com a liberação do repasse feito com antecedência, dá para nos organizarmos ainda mais com a compra dos materiais que vamos utilizar no evento. Com certeza será um grande evento e a população pode esperar um grande show das quadrilhas”, disse o presidente da Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj), João da Cruz.

A prefeita Teresa Surita ressaltou ainda que o repasse para as quadrilhas foi adiantando para que pudessem trabalhar com tempo para negociar e pagar o material. “Quando a gente faz essa preparação e esse planejamento é justamente pensando o quanto ajudamos os grupos, trabalhando com antecipação. O dinheiro já está na conta para que as quadrilhas comecem a criar os figurinos para o Maior arraial da Amazônia”, frisou.

Segurança – Para garantir a segurança do público, a Prefeitura de Boa Vista irá instalar 24 câmeras em pontos estratégicos da praça e equipes da Guarda Municipal irão monitorar todo o espaço da festa em tempo real. Estarão presentes 70 guardas municipais e 40 agentes de trânsito por noite. A segurança também contará com o apoio da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »