Estudantes roraimenses podem ganhar bolsa integral em escola modelo do Rio de Janeiro

A Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), localizada na cidade do Rio de Janeiro, abre inscrições para alunos de todo o Brasil, que estejam cursando o Ensino Fundamental e Médio, na rede pública ou privada. Para Roraima, são destinadas quatro vagas e os alunos aprovados no exame de admissão terão direito a bolsa de estudos integral, válida por três anos consecutivos. As aulas começam em 2019.

Além da bolsa, a ESEM contribui com todas as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico (incluindo notebook), hospedagem e alimentação. Os candidatos devem realizar a pré-inscrição gratuitamente no site www.escolasesc.com.br, até o dia 4 de maio.

Com programa acadêmico individualizado e condições diferenciadas de aprendizagem, a ESEM é considerada escola modelo no Brasil. A unidade educacional desenvolve uma metodologia que valoriza a autonomia intelectual, a criatividade e o compromisso social.

Em seu ambiente moderno e confortável, a ESEM é equipada com laboratórios de física, química, mecânica, teatro, complexo esportivo e salas de artes, onde são oferecidas atividades artísticas, esportivas, de lazer e socioambientais. Outro diferencial é a oportunidade de alunos com perfil mais participativo nas diversas atividades escolares, serem selecionados para intercâmbios e ingresso em faculdades no exterior.

Com um corpo docente qualificado e integrao à comunidade escolar, os alunos poderão vivenciar experiências de aprendizado para além da sala de aula, sejam dentro das instalações da ESEM ou em trabalhos de campo. Os alunos recebem total apoio, com tutores, orientadores e outros profissionais que garantem o foco no desenvolvimento educativo e pessoal dos estudantes.

 Residência – O sistema de ensino funciona em tempo integral, com uma comunidade residencial de alunos e professores, que para além o ingresso no ensino superior, prepara os alunos para serem cidadãos com senso crítico e  compromisso com sua comunidade.

Inscrições – Os candidatos que realizaram a pré-inscrição deverão comparecer ao Centro de Educação Sesc de Roraima, localizado no bairro Mecejena (Rua: João Barbosa – Nº 143, Boa Vista). Podem se inscrever para a seleção, adolescentes que estejam cursando ou tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições são gratuitas, assim como a permanência na ESEM-RJ. Para realizar a pré-inscrição, basta acessar o site escolasesc.com.br , preencher a ficha de inscrição e seguir as instruções. Dúvidas, ligar para 3624-9850. As provas serão realizadas em Julho.

                                                                                                             

Serviço 

Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM).

Período de pré-inscrições: 10/04 a 04/05

Preencher ficha de inscrição através do site escolasesc.com.br

Confirmação de dados: 04 a 10 de junho (atendimento apenas em dias úteis, em horário comercial)

Inscrições gratuitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »