Semana do Miniatletismo Vencedores vão disputar a Corridinha 9 de Julho

Foto: Jackson Souza

Os vencedores de cada uma das categorias levam para casa um kit da Corridinha 9 de Julho de 2018

A semana começou agitada para a criançada participante dos pólos do programa Esporte Noite Adentro, desenvolvido pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Desde segunda-feira, 23, até a próxima sexta-feira, 27, acontece a Semana de Miniatletismo. Os vencedores já estarão inscritos automaticamente na Corridinha 9 de Julho. A primeira noite de atividades aconteceu na Praça Mané Garrincha, bairro Tancredo Neves, e contou com mais de 50 crianças e adolescentes, que além do atletismo, também rendeu competições de tênis de mesa.

As disputas aconteceram de acordo com categorias masculino e feminino, com percursos de 50m, 75m e 100m. Mais do que garantir bons competidores para a Corridinha, a proposta da atividade é a de incentivar crianças e adolescentes à prática esportiva. E isso já rendeu bons resultados já na primeira noite de competições. 

Foi o caso do jovem Leomar da Silva, 14 anos. Sem nunca ter participado de uma competição como aquela, foi o primeiro colocado na sua categoria no percurso de 100 metros. O interesse pelo esporte aumentou e agora ele foca na Corrida 9 de Julho. Por isso, seus planos incluem preparo físico, dedicação.

“Nunca tinha corrido ou interesse por atletismo. Mas depois de participar dessa competição, fiquei com uma vontade enorme de participar de outras competições. Foi muito bom ganhar a corrida e agora vou me dedicar muito, dar o meu melhor e conhecer mais esse esporte tão legal”, disse o atleta.

A pequena Julia Fernandes, de 10 anos, é um caso à parte. Desde bem novinha tem interesse por esportes, não apenas atletismo. O incentivo maior veio da mãe, Maria de Nazaré Brito, que é atleta profissional. A jovem chegou em segundo lugar na maratona, porém já garantiu a inscrição na Corridinha. Motivo de orgulho para a mãe, que sonha em também ver a filha no pódio. 

“Desde bem novinha ela se interessa por esporte e sempre participou das atividades na praça Mané Garrincha, já que moramos próximo. Ela participaria no ano passado da Corridinha, mas não deu certo.  Mas neste ano, ela vai participar e já está muito empolgada com isso. Ela me acompanha bastante nas minhas atividades e isso só lhe serve de incentivo para praticar esporte”, disse Maria.

De acordo com a coordenadora do programa Esporte Noite Adentro, Vânia Monteiro, a prática esportiva garante um estilo de vida saudável e isso é importante ser desenvolvido desde cedo entre crianças e adolescentes. “A Corrida 9 de Julho é um marco na história do esporte em Boa Vista. E nós, enquanto projeto que atua com jovens em situação de vulnerabilidade social, vemos como é importante levar esta opção para as crianças e os jovens carentes. Com a premiação, damos chances a elas de participarem desse grande evento, que será também um marco em suas vidas e, quem sabe, suas carreiras dentro do esporte”.

As atividades da Semana de Miniatletismo seguem (ver cronograma abaixo) pelos pólos Caimbé, Cidade Satélite, Cruviana e Cabos e Soldados. A Corridinha 9 de Julho de 2018 está marcada para acontecer no dia 8 de julho, na Vila Olímpica Roberto Marinho.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

DIA 24/04 – POLO CAIMBÉ

19h15 – PROVAS DE MINIATLETISMO

6 E 7 ANOS – 50M

8 E 9 ANOS – 75M

10 A 13 ANOS – 100M

CATEGORIAS: INFANTIL E MIRIM

TÊNIS DE MESA: LIVRE

 

DIA 25/04 – POLO CIDADE SATÉLITE

 

19h15 – PROVAS DE MINIATLETISMO

6 E 7 ANOS – 50M

8 E 9 ANOS – 75M

10 A 13 ANOS – 100M

 

CATEGORIAS: INFANTIL E MIRIM

TÊNIS DE MESA: LIVRE

 

DIA 26/04 – POLO CRUVIANA

 

19h15 – PROVAS DE MINIATLETISMO

6 E 7 ANOS – 50M

8 E 9 ANOS – 75M

10 A 13 ANOS – 100M

 

CATEGORIAS: INFANTIL E MIRIM

TÊNIS DE MESA: LIVRE

 

DIA 27/04 – POLO CABOS E SOLDADOS

 

19h15 – PROVAS DE MINIATLETISMO:

6 E 7 ANOS – 50M

8 E 9 ANOS – 75M

10 A 13 ANOS – 100M

 

CATEGORIAS: INFANTIL E MIRIM

TÊNIS DE MESA: LIVRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »