Iracema já tem Posto Avançado do Instituto de Identificação

Os postos avançados levam os serviços a várias localidades do interior e ajudam a desafogar a demanda na Capital

Des de o início  deste mês, os moradores do município de Iracema, no Sul do estado, possuem um Posto Avançado do Instituto de Identificação, na modalidade online, que foi inaugurado pela governadora Suely Campos (PP). A ação foi possivel graças a uma parceria com a prefeitura do muicípio e o posto está funcionando  no Espaço Múltiplo Uso, localizado na Rua Antônio Rosa, Centro, ao lado da Agência do Correio.

O novo posto vai desafogar a demanda de Caracaraí, que está sobrecarregado, e deve emitir uma média de 300 Carteiras de Identidade, com pico de até 500, por mês.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Amadeu Rocha Triani, atualmente há uma grande procura no município de Iracema por Carteiras de Identidade, e, devido à proximidade dos municípios, a população tem procurado a cidade de Caracaraí em busca deste serviço, o que vem sobrecarregando o atendimento.

Triani observa que todas essas demandas reprimidas foram identificadas durante a Caravana do Povo, quando do atendimento da população do Interior. Desta forma, esclarece, houve uma determinação da governadora Suely Campos para que atendesse a esse anseio do cidadão, ampliando os postos de atendimento do Instituto no Interior.

O novo posto do Instituto de Identificação vai desafogar a demanda em Caracaraí e em Boa Vista. Segundo o diretor, a delegada geral de Polícia, Giuliana Castro, está articulando um trabalho para modernizar três postos de atendimento do Instituto que funcionam, há anos, de forma manual nos municípios de Rorainópolis, Alto Alegre e Pacaraima.

“Na forma manual, há uma demora grande para a expedição do documento solicitado. Por esse motivo, a delegada geral está envidando esforços para modernizar essa estrutura, transpondo esse serviço da plataforma manual, já ultrapassada, para a modalidade online. Com isso, haverá mais celeridade na entrega do documento nestes três municípios e mais qualidade na prestação do serviço”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir »