Atendimentos de Cabeleireiro acontecem até o início de junho

Por Nayra Wladimila – Comunicação Senac RR

Unidades São Francisco e Asa Branca realizam procedimentos para a comunidade

Cortes feminino e masculino, escova, hidratação, coloração, luzes, barba, redução de volume e alisamento. Durante o mês de maio e a primeira semana de junho todos estes serviços estão sendo feitos pelas turmas de “Cabeleireiro” e “Barbeiro” do Senac, em períodos alternados (veja as imagens abaixo). Para ser atendido, é preciso doar um brinquedo (não pode ser bola). O limite de atendimento diário para cada serviço é de 12 pessoas.

Desta vez, o projeto teve um diferencial: a estudante de Cabeleireiro Angela Level teve a ideia de convidar as imigrantes do abrigo temporário Latife Salomão, no bairro São Francisco, para receberem este reforço na sua autoestima. “Todas as mulheres com quem falei estão vindo, só hoje foram dez. A maioria está aqui há meses e não tinha como cortar o cabelo. Então nada melhor do que proporcionar a elas este momento, pois estamos próximos do Dia das Mães”, contou. A previsão é a de fazer a escova e o corte de cabelo delas até a sexta-feira 18, na unidade São Francisco.

Yosmely Herrera, 36, que era doméstica na Venezuela, fez um corte no dia 9. “Gostei muito deste apoio, pois precisávamos bastante. Eu não cortava o cabelo desde janeiro”, animou-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir »