CAVALGADA DOS JUSTOS

O curta metragem “Cavalgada dos Justos” tem sua estreia marcada para sexta-feira (11/05), no CineSESC Abrahim Jorge Fraxe, com sessões às 19h30 e 20h30.

Misturando ficção, aventura, faroeste e drama de época, conta uma história de apelo atemporal, tendo como cenário uma das mais belas regiões naturais do extremo norte do Brasil: as serras e lavrados do estado de Roraima.

A história foi representada por Gustavo Hugo Andrade, Bruno Garmatz, Orib Ziedson, Rodrigo Mebs, Nony Santos, Rebecca Nunes, Rodolpho Braga de Oliveira e Manoel Pereira da Costa Neto. Aborda questões pertinentes no que diz respeito ao resgate dos clássicos valores como honra, bravura, justiça e heroísmo, muitas vezes mitificados na ficção como a chamada “jornada do herói”. Com roteiro e direção de Alex Pizano e co-direção e produção de Hemetério Costa, o filme foi inteiramente gravado na região de Amajari. Foram quatro dias de gravação, 8 veículos, mais de 30 profissionais envolvidos diretamente e duas toneladas de equipamentos (incluindo 4 câmeras e drone).

Para o curta, a composição completa da Trilha Sonora Original foi realizado por Cláudio Lavôr (Biosphere Records), além de efeitos sonoros produzidos pela DF Producões (Diego Freitas) de Manaus. Foram mais de 500 horas de edição, correção de cor e finalização da obra.

A obra contou com o patrocínio da Assembleia Legislativa de Roraima e Rebouças Distribuidora, apoio cultural da Parima Distribuidora e foi inteiramente produzida pela Norte Produções, sem qualquer apoio ou incentivo fiscal.

 

 

-FICHA TÉCNICA-

Filme: Cavalgada dos Justos

Produtora: Norte Produções

Ano: 2018

Duração: 24:31

Roteiro e direção geral: Alex Pizano

Co-direção, produção e produção executiva: Hemetério Costa

Elenco: Gustavo Hugo Andrade, Bruno Garmatz, Orib Ziedson, Rodrigo Mebs, Nony Santos, Rebecca Nunes, Rodolpho Braga de Oliveira e Manoel Pereira da Costa Neto

Direção de fotografia: Severino Wilson e Paulino Alvarenga (Flecha)

Câmeras: Severino Wilson, Paulino Alvarenga (Flecha), Richard Messias

Trilha Sonora Original: Cláudio Lavôr (Biosphere Records) S

om direto: Fábio Araújo Efeitos sonoros: Diego Freitas

Desenho Sonoro / Som: Cláudio Lavôr (Biosphere Records)

Correção de cor/finalização: Janderson Fontes

Direção de arte: Marco Borges Assistente: Leandro Hartmann

Figurino: Alex Pizano

Montagem/Edição: Raimundo Bahia e Luis Ricardo

Maquiagem: Gabriel Rodrigues e Eduardo Belo

Efeitos especiais: Paulino Alvarenga (Flecha)

Produção: Marksjhonson Ferreira

Assistentes: João Araújo, Fábio Pereira, Gilmar Oliveira, Fábio Araújo

Drone: Richard Messias

Assistente de direção: Valmique Grandez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir »