CONCURSO DA PM: Autor da indicação do concurso, Sampaio afirma que iniciativa vai ajudar a reduzir violência em RR

Por Pablo Sérgio Foto: Márcio Magalhães

O deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B) – autor da indicação solicitando a realização de Concurso Público para a Polícia Militar de Roraima – afirmou que a iniciativa vai ajudar na redução dos índices de violência no estado.

Segundo ele, nos últimos anos o contingente populacional do estado aumentou significativamente e o efetivo da Polícia Militar de Roraima não acompanhou esse crescimento na mesma proporção.

De acordo com Soldado Sampaio, há um bom tempo já existia essa necessidade natural de realização de concurso público para a contratação de novos policiais, para acompanhar o crescimento populacional do estado. Entretanto, a necessidade aumentou em função do crescimento do fluxo migratório dos últimos dois anos, principalmente com os milhares de venezuelanos que chegam mensalmente ao estado fugindo da crise econômica e política que se instalou no país vizinho.

Por conta disso, no final do ano passado, Soldado Sampaio apresentou uma indicação para a governadora Suely Campos (PP) solicitando a realização de concurso público, indicação que a governadora acatou prontamente.

“A realização do concurso público vai reduzir a sobrecarga do contingente da Polícia Militar e vai ajudar a melhorar a segurança pública, além de movimentar a economia relacionada aos cursinhos e garantir que 400 pessoas possam ter um emprego estável e muito importante para a sociedade”, disse Soldado Sampaio.

Conforme o edital, o Concurso Público tem  por  objetivo o  provimento  de  400  (quatrocentas)  vagas para  o Cargo  de  Soldado  PM  2ª  Classe  do Quadro  de Praças Combatentes  da Polícia Militar – QPCPM, sendo 3660 vagas para homens e 50 vagas para mulheres e as inscrições serão no período de 15 de maio até o dia 24 de junho.

Durante sua fala, Soldado Sampaio ressaltou que o governo de Suely Campos foi o que mais atendeu os pleitos dos policiais militares, citando que foi o que mais promoveu oficiais e praças, realizou alterações do Estatuto da PM, criação da Lei da Previdência dos Militares, aumento do efetivo da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, além da convocação do concurso público, entre outras ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir »